Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
03:42:23
informe o texto

Notícias / Política

13/07/2022 às 18:00

Garcia garante que descontentamento de Wellington será discutido por todo o grupo político

O candidato ao Senado pelo PL deixou claro que não aceita a proposta de Mauro Mendes para um palanque aberto com os três principais concorrentes ao Senado Federal

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Angélica Callejas

Garcia garante que descontentamento de Wellington será discutido por todo o grupo político

Foto: Angélica Callejas / Leiagora

Presidente regional do União Brasil em Mato Grosso e senador em exercício, Fábio Garcia afirma que o descontentamento de Wellington Fagundes (PL) acerca do palanque aberto do governador Mauro Mendes (União) será discutido com todo o grupo político que compõe a base de apoio à reeleição do chefe do Executivo. Segundo Garcia, todas as decisões serão tomadas em conjunto, pois “uma candidatura majoritária não se constrói sozinha”.
 
Wellington Fagundes deixou claro que não aceita a proposta sugerida por Mauro Mendes na noite de segunda-feira (11) durante reunião no Palácio Paiaguás, na qual o governador sugeriu um palanque aberto de apoio ao Senado com os três principais candidatos da base aliada, Wellington, Neri Geller (PP) e Natasha Slhessarenko (PSB).

De acordo com Fagundes, “o governador já foi muito claro e disse que não abre mão do Bolsonaro, que já deu a palavra. O acordo é com o Bolsonaro, e o apoio é para Bolsonaro. E o União Brasil coligar com o Bolsonaro, implica coligar com o PL”.
 
Questionado pela imprensa na noite dessa terça (12) durante reunião do União Brasil, Fábio Garcia tentou sair pela tangente dizendo que o grupo é quem vai decidir essa situação para que se busque a melhor solução para a base de apoio do governador.
 
“A cada informação que a gente tem, a cada posicionamento que a gente tem, o que precisamos fazer é levar isso a conhecimento de todo grupo pra que a gente possa debater. Nós vamos buscar a melhor solução possível pra todo o nosso grupo político. O Wellington fez essa manifestação hoje. Ok. Nós vamos conversar, vamos levar essa posição a todo grupo político e aí a gente vai analisar conjuntamente”, finalizou Garcia.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet