Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
08:24:18
informe o texto

Notícias / Política

26/07/2022 às 15:10

Maria Lúcia deve ser oficializada candidata ao governo pela Federação na quinta

Após recuo do senador Carlos Fávaro (PSD), grupo pró-Lula retoma plano antigo

Jardel P. Arruda e Alline Marques

Maria Lúcia deve ser oficializada candidata ao governo pela Federação na quinta

Foto: Junior Silgueiro/Secom MT

Após a confirmação de que o senador Carlos Fávaro (PSD) rejeitou o convite para ser candidato a governador, a professora Maria Lúcia Cavalli Neder (PCdoB) deve ser confirmada como candidata ao Governo do Estado pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) na quinta-feira (28). A informação é do presidente regional da Federação, deputado estadual Valdir Barranco (PT). 

“Teremos candidatura. Nós já temos nome colocado, nome da professora Maria Lúcia, e a federação está se reunindo todos os dias, estamos amadurecendo, estamos falando com as nossas direções nacionais e devemos formalizar uma candidatura até quinta-feira. Portanto, nós só voltamos ao que nós já tínhamos colocado antes, que é ter uma candidatura dos partidos da federação”, afirmou Barranco, ao Leiagora, nesta terça-feira (26).

O anúncio de Maria Lúcia como candidata a governadora e da Márcia Pinheiro (PV) ao Senado estavam inicialmente previstos para o dia 29 de junho, mas foram “suspensos” devido a aproximação do grupo do agronegócio, capitaneado pelo pré-candidato ao Senado Neri Geller (PP) e pelo senador Carlos Fávaro com a cúpula nacional da Federação brasil da Esperança.

Fávaro assumiu a coordenação da campanha do ex-presidente Lula (PT) junto ao agronegócio em Mato Grosso, enquanto Neri se comprometeu a formar um amplo palanque de apoio ao presidenciável do PT. Com isso, Márcia Pinheiro se tornou a primeira suplente da chapa ao Senado de Neri Geller e Lula convidou Fávaro a ser candidato ao Governo do Estado de Mato Grosso.

“Se o Fávaro tivesse aceitado o convite seria algo a mais que vem de fora da federação”, diz Barranco, ao argumentar que os planos do grupo continuam os mesmos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet