Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
19:12:19
informe o texto

Notícias / Política

31/07/2022 às 17:36

Republicanos não teme prejuízo à chapa: 'eleitores do Paccola são eleitores do Paccola'

Vereador foi denunciado pelo Ministério Público na quinta-feira (28) por homicídio qualificado pela morte do agente socioeducativo Alexandre Miyagawa, de 41 anos

Kamila Arruda

Republicanos não teme prejuízo à chapa: 'eleitores do Paccola são eleitores do Paccola'

Foto: Câmara de Cuiabá

A denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra o vereador por Cuiabá, tenente-coronel Marcos Paccola, não fará com que o Republicanos impeça o parlamentar de pleitear uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) no pleito deste ano.

O presidente da agremiação, Adilton Sachetti, afirma que esse novo fato não muda a decisão do partido em manter a pré-candidatura do policial da reserva.

“Até ser condenado não temos como barrar a sua pré-candidatura. Ele foi indiciado, agora denunciado, mas não foi condenado. Agora, ele vai responder na justiça, mas não podemos impedir que ele pleiteie um cargo na eleição, porque ele não foi condenado. Se nós impedirmos, ele entra na justiça e derruba isso”, argumentou.

Questionado sobre a possibilidade de a situação envolvendo Paccola prejudicar a chapa proporcional a deputado estadual, Sachetti entende que isso não deve ocorrer.

“Os eleitores do Paccola são eleitores do Paccola e isso não vai mudar, independente da situação. Ele tem uma linha e os seus eleitores têm ciência disso”, colocou.

Paccola foi denunciado pelo Ministério Público na quinta-feira (28) por homicídio qualificado pela morte do agente socioeducativo Alexandre Miyagawa, de 41 anos. O órgão ministerial afirma que o parlamentar teria agido para se promover e matou o agente por torpe motivação. 

Diante disso, o órgão pede julgamento do vereador em júri popular, a suspensão do porte de arma e que Paccola  repare a família do agente por danos materiais e morais.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet