Cuiabá, terça-feira, 28/05/2024
12:53:52
informe o texto

Notícias / Eleições

22/10/2022 às 11:03

Fotos e Vídeos | Dia B tem ações descentralizadas e estratégia é chegar em bairros e regiões periféricas

Mendes e aliados do presidente Bolsonaro se reuniram em adesivaço na região central

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Eloany Nascimento

Fotos e Vídeos | Dia B tem ações descentralizadas e estratégia é chegar em bairros e regiões periféricas

Foto: Eloany Nascimento / Leiagora

O Dia B, como foi nomeado este dia 22 pela coordenação da campanha do presidente Jair Bolsonaro, será descentralizado em Mato Grosso com várias ações. A intenção, segundo o governador Mauro Mendes (União) é alcançar o maior número de pessoas possíveis. Inclusive, com atividades em bairros, distritos e regiões mais distantes. A estratégia nesta reta final é alcançar o eleitorado indeciso e até mesmo virar voto, chegando nas periferias também, onde o ex-presidente Lula teria certa vantagem. 

Na manhã deste sábado, Mendes esteve em um adesivaço na Praça 8 de Abril, região central de Cuiabá. Ele compareceu ao lado da primeira-dama Virginia Mendes, que carregava um adesivo de “mulheres com Bolsonaro”. Além dele, outros políticos apoiadores do presidente também compareceram, dentre eles, os dois deputados federais eleitos como Fabio Garcia e Abílio Brunini. 

“Hoje existem dezenas de mobilizações, médias, pequenas, nos bairros. Optamos por não fazer grandes mobilizações, descentralizadas em todo estado, para chamar atenção de alguns possíveis indecisos e virar votos para ganhar eleição”, afirmou Mendes. 

Virginia defendeu que Bolsonaro representa tudo que ela e a família acreditam, como a questão da religião. Ela ainda fez questão de falar da primeira-dama do Brasil, Michele Bolsonaro, a quem chamou de “pessoa maravilhosa” e alegou que acredita que num possível segundo mandato do presidente, a esposa deverá ter ainda mais espaço. 

A primeira-dama de Mato Grosso também falou sobre a conquista pelo voto feminino. “Estamos conquistando voto a voto e é importante as mulheres numa campanha. A mulher representa a família, é a base da família, e a mulher tem muita força e temos que trabalhar em cima das mulheres”, afirmou. 

Fábio Garcia defendeu que o momento é de sair pedindo voto, principalmente, para convencer os indecisos, além de buscar os antipetistas novamente, e acredita que há espaço para ampliar a votação do presidente no estado. Mendes, inclusive, acredita que será possível que Bolsonaro chegue a 70% dos votos válidos no estado. No primeiro turno, o Capitão recebeu 59% dos votos. 

Abilio informou que deve ter pelo menos nove pontos de apoio a Bolsonaro na cidade de Cuiabá, assim como também foram montados outros pontos nas cidades do interior. A ideia é distribuir para ter mais gente participando.


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet