O governador Mauro Mendes (União) confia na união e no amadurecimento dos brasileiros para que possam aceitar o resultado das urnas e assim manter a democracia no país. De acordo com o chefe do Executivo estadual, podem até acontecer conflitos em razão do resultado das eleições, porém, ele acredita que serão pontuais e não irão macular o processo eleitoral brasileiro.
“O Brasil está amadurecido, independente de quem possa ganhar, independente do resultado, o povo brasileiro é um povo pacífico. Se não houver provocações de nenhum lado, e eu espero que não haja contra aquele que perder, que se respeite nossa democracia para gerir o destino do país. Acredito que vai ser tranquilo [o pós-eleição] e se tiver conflitos, serão pontuais, mas nada que possa macular a democracia brasileira”, declarou governador na tarde desse domingo (30), momentos de votar em Cuiabá.
Logo após a apuração das urnas que deu a vitória ao ex-presidente Lula (PT), apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) passaram a realizar bloqueios em estradas em ao menos 11 estados brasileiros. Junto de caminhoneiros, os manifestantes queimam pneus e dizem não concordar com o resultado das eleições, além de alegar fraude na apuração dos votos.
Em Mato Grosso, as manifestações começaram ainda na noite desse domingo, com bloqueio na BR-163 em Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sinop e Sorriso; no Trevo do Lagarto, na BR-070 e no KM 395, da BR-364, próximo de Cuiabá. Na saída de Peixoto de Azevedo sentido a cidade de Matupá, manifestantes despejaram terra na pista, impedindo as pessoas de trafegar pelo local.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.
Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.