Cuiabá, sexta-feira, 12/07/2024
19:37:39
informe o texto

Notícias / Eleições

01/11/2022 às 12:42

Prefeita de MT irá renunciar ao cargo por conta do resultado do 2º turno

Carmelinda afirma que já informou seu vice, Padre Fernando de Oliveira Ribeiro, e a Câmara de Vereadores sobre a decisão

Kamila Arruda

Prefeita de MT irá renunciar ao cargo por conta do resultado do 2º turno

Foto: Prefeitura de Carlinda

A prefeita de Carlinda (775 km de Cuiabá), Carmelinda Coelho (União), irá renunciar ao cargo nos próximos dias. A informação é da própria gestora, que afirma não ter condições de continuar à frente do Poder Executivo municipal, tendo em vista o resultado do segundo turno das eleições presidenciais, que ocorreu no domingo (30).

Ela afirma que a decisão está tomada, e que só voltará atrás se o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não assumir o comando do Palácio do Planalto.

“Eu já tomei essa decisão. Caso o presidente eleito for assumir, eu estou organizando a prefeitura para poder entregar. Eu não concordo com os ideais do presidente eleito. Eu tenho uma família e tenho que proteger minha família, e eu tenho personalidade forte, sei que vou bater de frente e posso ser penalizada. Então, é melhor sair”, justificou, em entrevista ao Leiagora.

Ela conta que já informou o seu vice, Padre Fernando de Oliveira Ribeiro, e ainda a Câmara de Vereadores sobre a sua decisão. “A gente fez algumas compras que estão chegando, mas está tudo liquidado e pago. Vou esperar organizar tudo para renunciar. Quero entregar tudo redondo”, completou.

Carmelinda foi eleita prefeita de Carlinda, em 2020 com 4.646 votos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet