Após o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (PL), manifestantes que ocupam o Trevo do Lagarto, em Várzea Grande, conclamam a população para um grande ato a ser realizado a partir das 18h desta terça-feira (1º). O movimento intitulado Resistência Civil quer fazer do local o maior ponto de bloqueio de Mato Grosso.
O convite visa ampliar a voz daqueles que estão indignados com o resultado das eleições presidenciais de segundo turno que ocorreu no domingo (30). No local, há um grande número de pessoas vestidas de verde e amarelo, carregando a bandeira do Brasil.
Também há um grande número de caminhões e carros parados nos arredores, promovendo a interdição parcial da rodovia. Somente veículos de cargas não perecíveis estão sendo impedidos de passar pelo local. Pessoas e cargas vivas e perecíveis têm passagem liberada.
Alguns manifestantes estão no Trevo desde o domingo. Para se alimentarem, foi montada uma cozinha improvisada, e os mantimentos são levados pelos próprios manifestantes que vão chegando no local para fazer coro ao protesto, bem como pela população que simpatiza à causa. Também foram colocados na região alguns banheiros químicos.
Eles esperam atingir a maior concentração de pessoas a partir das 18h30. Isso, porque está programada uma carreata que sairá da Praça das Bandeiras, em Cuiabá, e seguirá até o Trevo do Lagarto.
“Vamos continuar, há entrelinhas aí. Não parem, façam vídeos, convoquem todo mundo para cá. [...] Vamos permanecer unidos até que a lei e a ordem sejam cumpridas”, disse um dos manifestantes após o discurso do presidente.
O movimento Resistência Civil pede a intervenção federal, com base no artigo nº 142 da Constituição Federal.
Confira imagens de drone da região:
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.
Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.