Cuiabá, domingo, 28/04/2024
21:30:28
informe o texto

Notícias / Geral

12/11/2022 às 08:00

Manifestações, Márcia endividada e PL que altera regras no concurso estão entre as mais lidas

Ficou por fora do que rolou durante a semana? O Leiagora te mostra

Eloany Nascimento

Manifestações, Márcia endividada e PL que altera regras no concurso estão entre as mais lidas

Foto: Reprodução

Pela segunda semana consecutiva, manifestações contra o resultado das urnas na eleição presidencial ganham destaque entre as notícias mais lidas. Em evidência, ficou a chegada de novos manifestantes vindo do Nortão para intensificar o movimento em frente à 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, em Cuiabá.

Mesmo com o fim do pleito de 2022, a repercussão pós-eleição tem dado muito acesso. Exemplo disso foi a matéria com detalhes da dívida adquirida na campanha eleitoral de Márcia Pinheiro e outros nomes que concorreram ao Palácio Paiaguás.

Destaque também para as sessões na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Os deputados aprovaram o Projeto de Lei que altera regras no concurso para carreiras militares em Mato Grosso, de autoria do presidente da Casa, Eduardo Botelho (União).

Ficou por fora do que rolou durante a semana? Leia as matérias mais lidas e fique por dentro:

1- Movimento em frente à 13ª Brigada se intensifica com vinda de novos manifestantes do Nortão

No dia 4 de novembro novos grupos de manifestantes seguiram para frente da 13ª Brigada do Exército. Vídeos mostraram fileiras de caminhões vindo do Nortão para Cuiabá, no qual concentraram a movimentação durante todo o fim de semana.

2- Resistência civil chega ao 10º dia com acampamento em frente à 13ª Brigada

Manifestantes do Movimento Nacional Resistência Civil (MNRC) chegaram ao 10º dia de acampamento em Cuiabá, na terça-feira (8), e mantiveram concentração em frente à 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, na avenida Historiador Rubens de Mendonça. Eles protestam contra o resultado das eleições e a favor das pautas conservadoras. 

3- PL que altera regras no concurso para carreiras militares em MT é aprovado


Foi aprovado, em segunda votação, o Projeto de Lei Nº 811/2022 que tem como objetivo flexibilizar as regras nos concursos públicos para as carreiras militares estaduais. A aprovação ocorreu sem discussão durante a sessão ordinária na última quinta (3), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

4-  Márcia é a mais endividada e Moisés encerra campanha com saldo de R$ 1 mil


A primeira-dama Márcia Pinheiro (PV) é a mais endividada entre os quatro que disputaram o comando do Palácio Paiaguás no pleito deste ano, enquanto o servidor público Moisés Franz (PSol) é o único postulante ao governo do Estado que saiu da campanha eleitoral sem dívidas.

5- Garcia defende legado de Bolsonaro e promete resistência contra retrocesso no Brasil

O deputado federal eleito Fabio Garcia (União) pediu tranquilidade à população e prometeu que será resistência a qualquer tentativa de retrocesso que tentarem impor ao Brasil.

6- PEC dos aposentados pode 'destruir' reforma da previdência, avalia Gallo


O secretário-chefe da Casa Civil, Rogério Gallo, afirma que os deputados estaduais irão “destruir” a reforma da previdência, caso aprovem a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) que visa acabar com a taxação dos servidores aposentados com menos que o teto constitucional do regime geral.

7- Fávaro e Rosa Neide farão parte da equipe de transição do presidente eleito

O senador Carlos Fávaro (PSD) irá integrar o grupo de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O social-democrata foi indicado pela bancada do Partido Social Democrático (PSD) no Senado Federal. Ele, inclusive, participou de uma reunião com o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), em Brasília, na tarde terça-feira (8).

8- Maysa afirma que decisão judicial desfavorável a Paccola dá segurança para ela trabalhar

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) afirma ter mais tranquilidade para trabalhar até o final do ano por conta da decisão judicial que negou o retorno vereador cassado Marcos Paccola (Republicanos), proferida na tarde de segunda-feira (7). Ela, no entanto, garante manter bom relacionamento com ele e entende a busca dele para retornar ao cargo.

9- Mendes afirma que não fará oposição ao governo federal

O governador Mauro Mendes (União) afirma que não será oposição ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ainda garante que irá torcer para que o petista faça uma boa gestão à frente do Palácio do Planalto.


10- Após assembleia, Aprosoja decide que Neri, Fávaro e Augustin não representam o setor

Em Assembleia Geral da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja/MT) produtores de soja e milho de Mato Grosso decidiram, por unanimidade, que os nomes do senador, Carlos Fávaro, do deputado federal cassado, Neri Geller, e do empresário, Carlos Augustin, não têm legitimidade para representar o setor como interlocutores em Brasília.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet