Cuiabá, domingo, 28/04/2024
14:29:46
informe o texto

Notícias / Política

15/11/2022 às 17:11

Governadores brasileiros farão carta pela Amazônia Legal na COP-27

A informação foi dada pelo governador Mauro Mendes durante participação no painel que discute as mudanças climáticas na região

Paulo Henrique Fanaia

Governadores brasileiros farão carta pela Amazônia Legal na COP-27

Foto: Assessoria

Durante reunião com lideranças brasileiras e mundiais presentes na COP-27 nesta segunda-feira (14), o governador Mauro Mendes (União) disse que governadores brasileiros estão produzindo uma carta com propostas para tratar da Amazônia Legal e a população que vive na região. Deixando a entender que o documento irá tratar sobre econômica e a autossustentabilidade da população, o governador de Mato Grosso garantiu que a carta deve visar “o novo momento que o país está vivendo”.
 
“Nós queremos preservar, mas queremos também que o povo da Amazônia, os quase 30 milhões de pessoas que vivem naquela parte do país possam ter direito a crescer, produzir, desenvolver e construir ali sua família e seu futuro”, disse Mauro Mendes.
 
Durante conversa com a imprensa internacional que aconteceu nesta manhã, Mauro não deu detalhes sobre a carta e nem a quem ela será dirigida, porém, afirmou que tudo que será tratado ali será feito de forma respeitosa visando demonstrar a importância da floresta Amazônica não só para o Brasil, mas para o mundo.
 
A 27º Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP-27) acontece desde a semana passada em Sharm El Sheik, no Egito. Diversas lideranças mundiais se reúnem para discutir sobre o tema que além de tratar sobre o meio ambiente também discute assuntos como economia sustentável, produção de alimentos, entre outros.
 
Representando Mato Grosso, Mauro defendeu a política de proteção ambiental do estado falando sobre proteção ambiental e a pauta de combate aos crimes ambientais. O governador também aproveitou a fala para criticar as ameaças de embargos econômicos feitas por países europeus ao Brasil. De acordo com Mauro, toda essa história não passa de “balela”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet