Cuiabá, sábado, 22/06/2024
06:22:42
informe o texto

Notícias / Eleições

23/11/2022 às 17:01

Sem combustível por conta de manifestações, Tangará decreta situação de emergência

Os postos de combustíveis do município já registram falta do produto

Kamila Arruda

Sem combustível por conta de manifestações, Tangará decreta situação de emergência

Foto: Prefeitura de Tangará da Serra

Os bloqueios nas rodovias fizeram com que a Prefeitura de Tangará da Serra decretasse situação de emergência. A medida é reflexo do desabastecimento de combustíveis na região. 

Os postos já registram a falta do produto. A situação foi oficializada nessa terça-feira (22) por meio de publicação no Diário Oficial. O objetivo é priorizar o atendimento de serviços urgentes e emergenciais à população.

Para tanto, o prefeito Vander Masson determinou que, todos os estabelecimentos que comercializam combustíveis no município, devem assegurar a prioridade de abastecimento para os veículos utilizados na prestação de serviços públicos essenciais à população.

Desta forma, os postos devem reservar, no mínimo, 10% de seus estoques de gasolina, óleo diesel e etanol. Isso porque, ocorrendo situação de escassez, a Prefeitura poderá bloquear as vendas ao consumidor e adquirir o estoque existente para garantir a continuidade dos serviços públicos essenciais, tais como resgate e socorro, transporte e remoção de pacientes, bem como demais serviços relacionados a saúde.

Também se considera serviço essencial o transporte escolar, distribuição de merenda às unidades de ensino, transporte coletivo urbano, coleta de lixo, segurança pública e defesa civil, abastecimento de água e tratamento de esgoto, e serviços de fiscalização de trânsito.

“Ficam os secretários municipais autorizados a adotar, nas respectivas áreas de atuação, todas as medidas necessárias para garantir a vida, a segurança e a incolumidade das pessoas e em particular, dos usuários de serviços públicos, dos servidores municipais; bem como a segurança pública e a integridade do patrimônio público”, diz trecho do decreto.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet