Cuiabá, domingo, 28/04/2024
18:49:16
informe o texto

Notícias / Judiciário

24/11/2022 às 10:15

Juiz decreta quebra de sigilo e prisão preventiva de suspeitos de incendiar caminhões

Decisão é da Justiça Federal, que considerou medidas necessárias para garantir segurança da população

Jardel P. Arruda

Juiz decreta quebra de sigilo e prisão preventiva de suspeitos de incendiar caminhões

Foto: Reprodução/ Gazeta Digital

O juiz da 5ª Vara Federal de Mato Grosso, Jeferson Schneider, converteu as prisões em flagrante de Olair Correa e Danilo José Ribeiro de Souza Pinto em prisões preventivas, nessa quarta-feira (23). Os dois são suspeitos de incendiar dois caminhões ao longo da BR-163, no município de Sinop.

Também foi determinada a quebra do sigilo telefônico de ambos para investigação. As suspeitas é que ambos tenham adotado práticas violentas em meio às manifestações que pedem transparência nas eleições presidenciais de 2022, as quais acontecem sem registro de violência ou desordem em maior parte.

O juiz federal disse em sua decisão que, ao converter o flagrante em prisão preventiva, levou em consideração a necessidade de resguardar a ordem pública, a gravidade concreta do crime, a periculosidade social dos agentes e a possibilidade real de cometer novamente o crime. 

“[..] qualquer outra medida cautelar revela-se insuficiente para resguardar a ordem pública. [...] quando da prisão em flagrante, foram encontrados diversos instrumentos e objetos utilizados nos crimes - com potencialidade do cometimento, em tese, de novos crimes de mesma natureza -, o que sugere que a reiteração criminosa somente foi interrompida diante da prisão em flagrante”, completou.

Ao prenderem os acusados, a Polícia Militar encontrou com eles armas de fogo e armas brancas, além de sete recipientes de óleo de um litro contendo, aparentemente, gasolina, além de estopa e isqueiro.

Além dos caminhões incendiados, também foi registrado um ataque à base 14 do serviço de atendimento ao usuário da BR-163, da concessionária Rota do Oeste, em Lucas do Rio Verde, onde foram incendiados um caminhão guincho e uma ambulância.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet