Cuiabá, sábado, 22/06/2024
04:35:58
informe o texto

Notícias / Eleições

25/11/2022 às 13:17

Prefeito se coloca à disposição da Força Nacional para retirar manifestantes de frente da 13ª Brigada

As declarações do emedebista ocorrem após o superintendente da PRF-MT cobrar maior atuação dos municípios na desmobilização dos protestos

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Prefeito se coloca à disposição da Força Nacional para retirar manifestantes de frente da 13ª Brigada

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

Após ter recuado de multar os manifestantes que estão nos canteiros das proximidades da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército, em Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) agora se coloca à disposição das Forças de Segurança para garantir a desocupação do local.

“Estamos à inteira disposição das Forças de Segurança. E tudo que queremos é respeito à democracia e ao estado democrático de direito. Pode contar com Cuiabá e com a Prefeitura”, declarou à imprensa na manhã desta sexta-feira (25).

As declarações do emedebista ocorrem após o superintendente da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso, Francisco Elcio Lima Lucena, cobrar maior atuação dos municípios na desmobilização dos protestos.

“Cuiabá está pronto para ser parceiro, coibindo qualquer tipo de desordem. Manifestação pacífica é um direito, desde que não parta para a desordem ou violência ou direito de ir e vir de ninguém. Esse cuidado nós estamos tendo”, completou.

No último dia 18, Emanuel reconheceu que não compactua com a causa das manifestações, que ocorrem em Mato Grosso desde o dia 30 de outubro, quando ocorreu o segundo turno das eleições presidenciais. No entanto, disse que não iria multar os veículos que estiverem de forma irregular nas proximidades das manifestações.

NOTA

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, reiterou na manhã desta sexta-feira (25)  que é um defensor do direito à livre manifestação, desde que pautada pelo respeito, pela urbanidade e realizada de forma ordeira e que não atrapalhe o direito de ir e vir de qualquer cidadão. 

Esclarece que solicitou ao secretário municipal de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego para que visitasse o espaço onde se registra a mobilização, mantendo sempre o diálogo. 

Quanto à remoção de tendas e barracas de vias públicas,  assevera que ainda não recebeu comunicado, mas está à disposição, sempre lembrando que não se registrou na capital nenhum ato de violência ou danos ao patrimônio público.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet