Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
02:17:31
informe o texto

Notícias / Política

14/01/2023 às 09:46

Botelho arquiva comissão que iria acompanhar presos de MT por depredação no DF

MPE avisou que Assembleia pode responder judicialmente se usar dinheiro público para fazer qualquer acompanhamento

Katiana Pereira

Botelho arquiva comissão que iria acompanhar presos de MT por depredação no DF

Foto: JLSilgueiro / ALMT

O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Eduardo Botelho (União), divulgou nota informando que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT)  arquivou o requerimento n. 05/2023, relativo à criação de uma subcomissão temporária com o escopo de acompanhar in loco os eventos ocorridos em Brasília no dia 8 de janeiro. 

Segundo o comunicado a ALMT reafirnou o compromisso com a defesa intransigente da democracia, não compactuando com quaisquer atos de caráter antidemocrático. A decisão da Casa de Leis segue a recomendação do Ministério Público Estadual (MPE).

O pedido de acompanhamento foi apresentado pelo deputado estadual Gilberto Cattani (PL) e chegou a ganhar apoio de alguns parlamentares. 

No entanto, o procurador-geral do Ministério Público de Mato Grosso, José Antônio Borges, reagiu e afirmou que a Assembleia Legislativa pode responder judicialmente se usar dinheiro público para fazer qualquer acompanhamento aos mato-grossenses que foram presos em Brasília por participarem da invasão às sedes dos três Poderes.

“Se fizerem com dinheiro público estadual, quem fizer pode até responder por esses atos”, avisou Borges. 

Confira a nota a ALMT:

A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso informa que, considerando o disposto no parecer da Procuradoria-Geral do Poder Legislativo e na Notificação Recomendatória n. 001/2023/GAB/PGJ, do Ministério Público Estadual, arquivou o Requerimento n. 05/2023 (Protocolo n. 16/2023) relativo à criação de uma subcomissão temporária com o escopo de acompanhar in loco os eventos ocorridos em Brasília no dia 8 de janeiro do presente ano.

Ademais, a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso reafirma o seu compromisso com a defesa intransigente da democracia, não compactuando com quaisquer atos de caráter antidemocrático.
  
Cuiabá/MT, 13 de janeiro de 2023.

Eduardo Botelho
Presidente da Assembleia Legislativa

Max Russi
Primeiro-Secretário da Assembleia Legislativa
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet