Cuiabá, domingo, 28/04/2024
15:48:53
informe o texto

Notícias / Política

03/03/2023 às 08:17

Colégio de Líderes se reúne na segunda para definir membros da CPI dos Contratos

Proposta pelo vereador Demilson Nogueira, a comissão funciona como um contraponto à CPI da Intervenção, que foi proposta pela base governista do prefeito de Cuiabá

Paulo Henrique Fanaia

Colégio de Líderes se reúne na segunda para definir membros da CPI dos Contratos

Foto: Câmara de Cuiabá

O Colégio de Líderes da Câmara Municipal de Cuiabá deve se reunir na próxima segunda-feira (6) para escolher os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar os contratos e pagamentos feitos pela Secretaria Municipal de Saúde e pela Empresa Cuiabana de Saúde. Proposta pelo vereador Demilson Nogueira (PP), a “CPI dos Contratos” serve como um contraponto à “CPI da Intervenção”, proposta pela base governista e que vem sendo discutida na justiça por parte do Ministério Público Estadual.
 
De acordo com o presidente da Mesa Diretora, o vereador Chico 2000 (PL), um dos critérios a ser seguido para a escolha dos membros da comissão será o da composição partidária. A presidência ficará, obrigatoriamente, nas mãos do proponente, o vereador Demilson.
 
“O Regimento Interno estabelece que as CPIs são montadas no primeiro colégio de líderes após a sua proposição. Como ele [Demilson Nogueira] apresentou na terça (28), o nosso Colégio de Líderes reúne na segunda-feira próxima, nesta reunião estaremos deliberando sobre a composição dessa CPI. Precisa se respeitar alguns critérios estabelecidos pelo regimento, um deles é a composição partidária. Fica garantido ao proponente a presidência, mas os demais postos desta comissão são definidos pela composição partidária”, afirmou Chico 2000.
 
A CPI dos Contratos teve como base a Operação Smartdog, deflagrada na última quinta (23) pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), com objetivo de apurar o procedimento de inexigibilidade de licitação e o contrato celebrado entre o órgão da saúde municipal e a empresa Pet Imune, com valor estimado em mais de R$ 32 milhões. 
 
O documento foi assinado pelos vereadores Demilson Nogueira, Sargento Joelson (PSB), Eduardo Magalhães (Republicanos), Maysa Leão (Republicanos), Michelly Alencar (Republicanos), Dilemário Alencar (Podemos), Edna Sampaio (PT), Felipe Correa (Cidadania) e Luis Fernando (Republicanos). 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet