Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
01:51:03
informe o texto

Notícias / Política

09/03/2023 às 11:30

Edna pede para presidente segurar votação de Comissão Processante mais uma vez

Ele tem a intenção de anexar novos documentos para embasar o pedido, que, se aceito, pode culminar na cassação do chefe do Executivo municipal

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Edna pede para presidente segurar votação de Comissão Processante mais uma vez

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

O requerimento para abertura de uma Comissão Processante contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) continua parado na presidência da Câmara de Cuiabá. Isso, porque a autora do pedido, a vereadora Edna Sampaio (PT), solicitou novamente dilação de prazo a presidência da Casa de Leis.

A parlamentar pediu ao presidente Chico 2000 (PL) que segure por mais um período a votação do requerimento, porque ela tem a intenção de anexar novos documentos para embasar o pedido, que, se aceito, pode culminar na cassação do chefe do Executivo municipal.

“Eu conversei com o Chico para pedir para ele mais um pequeno tempo, porque temos um fato que não podemos fingir que não existe. Hoje nós temos o julgamento da intervenção e nós precisamos juntar a decisão e o relatório da intervenção para nos podermos dar ainda mais substancia ao nosso pedido”, disse.

Desta forma, o requerimento deve ir à plenário na próxima semana. “Na semana que vem estaremos prontos para retomar os tramites do requerimento”, finalizou.

Edna já havia pedido de dilação de prazo em 28 de fevereiro passado, data em que o requerimento seria remetido à apreciação do plenário,
 
Edna pediu a cassação de Emanuel sob a alegação de que o gestor estaria descumprindo as leis de autoria dos vereadores, bem como a Lei Orgânica Municipal e a Constituição de Mato Grosso.  
 
Além disso, aponta que Emanuel estaria deixando de aplicar mais de R$ 12 milhões por ano na Saúde, pois não vem executando os recursos oriundos de emendas impositivas individuais, e assim estaria descumprindo a Lei Orçamentária Anual (LOA).  
 
Somente este ano, esse é o segundo pedido de cassação contra o emedebista que tramita na Casa de Leis. O primeiro, de autoria do vereador Dilemário Alencar (Podemos), foi rejeitado no início desse mês.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet