Cuiabá, quinta-feira, 02/05/2024
23:11:04
informe o texto

Notícias / Política

14/03/2023 às 13:05

Paulo Araújo tem apoio dentro da ALMT para presidir fiscalização da intervenção em Cuiabá

Deputado é defensor da intervenção e é politicamente rompido com prefeito Emanuel Pinheiro

Jardel P. Arruda

Paulo Araújo tem apoio dentro da ALMT para presidir fiscalização da intervenção em Cuiabá

Foto: JL Siqueira / ALMT

O deputado estadual Paulo Araújo (PP) recebeu apoio formal da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa para presidir a Comissão Externa de Acompanhamento da intervenção estadual na Saúde municipal de Cuiabá. A deliberação foi tomada na manhã desta terça-feira (14), poucas horas após publicação do decreto da intervenção.

“Comissão de Saúde hoje deliberamos por sugerir que os membros da Comissão de Saúde componham a Comissão Externa de Acompanhamento e sugerimos também que nosso vice-presidente da Comissão de Saúde seja o presidente da comissão de acompanhamento, o deputado Paulo Araújo”, afirmou Lúdio Cabral (PT), presidente da Comissão de Saúde da ALMT.

A decisão final, no entanto, será tomada em plenário, possivelmente na sessão legislativa desta quarta-feira (15). A essa comissão externa de acompanhamento caberá o diálogo com a interventora Danielle Carmona Bertucini, análise dos dados da intervenção, fiscalização e auxílio dos trabalhos, sendo uma ponte dela com o Legislativo estadual.

Perfil de oposição

Paulo Araújo tem denunciado problemas na Saúde de Cuiabá e solicitado uma intervenção estadual desde antes de o Ministério Público fazer essa solicitação à Justiça. Antigo aliado do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), ele rompeu com o gestor antes das eleições de 2022 e desde o início de 2023 tem defendido publicamente que o Partido Progressista desembarque da base de apoio da gestão municipal e parta para a oposição.

E caso seja confirmada que a comissão externa seja composta pelos mesmos membros da Comissão de Saúde, os outros membros serão Lúdio Cabral, dr. Eugênio (PSB), dr. João e Faissal Calil (Cidadania), nenhum deles sendo considerado aliado político de Emanuel Pinheiro.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet