Cuiabá, sábado, 11/05/2024
11:50:34
informe o texto

Notícias / Política

15/03/2023 às 17:10

Equipe de intervenção chega à Secretaria de Saúde e faz reunião com gestor da pasta

Ela chegou à SMS acompanhada do procurador estadual Hugo Fellipe Lima

Kamila Arruda

Equipe de intervenção chega à Secretaria de Saúde e faz reunião com gestor da pasta

Foto: Gabriella Arantes / Leiagora

Após aprovação do decreto por parte da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT, o governo do Estado assumiu, de fato, a saúde de Cuiabá nesta quarta-feira (15). A interventora Danielle Carmona Bertucini já está na sede da Secretaria de Saúde da Capital para tomar pé da situação em que se encontra a pasta.

Ela chegou à pasta acompanhada do procurador estadual Hugo Fellipe Lima, que foi designado para prestar assessoria jurídica à interventora, garantindo a validade de seus atos durante o período interventivo.

Além dele, acompanham a interventora a ex-secretária executiva da Saúde do Estado, Deise de Cássia Bocalon Maia, e Josias Josino Pulquério.

Neste momento, eles estão reunidos com o secretário municipal Gustavo Salomão.

A intervenção na Saúde de Cuiabá foi decretada pelo órgão especial do Tribunal de Justiça na última quinta-feira (09). Na oportunidade, nove dos 13 desembargadores votaram a favor da medida.

A intervenção na Secretaria de Saúde de Cuiabá e na Empresa Cuiabana de Saúde será até o dia 12 de junho de 2023, com a finalidade de reorganizar a administração do setor e cumprir decisões judiciais que determinam a realização de cirurgias, disponibilização de consultas e medicamentos, entre outras demandas reprimidas da saúde pública municipal.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet