Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
04:37:31
informe o texto

Notícias / Política

16/03/2023 às 08:19

Após aval técnico, conselho da Caixa deve aprovar ‘estadualização’ da BR-163 até abril

Informação é do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho

Jardel P. Arruda

Após aval técnico, conselho da Caixa deve aprovar ‘estadualização’ da BR-163 até abril

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

A equipe técnica da Caixa Econômica aprovou a proposta de o governo de Mato Grosso assumir o controle da Rota do Oeste e a concessão da BR-163, no trecho de Itiquira a Sinop, e agora só falta o conselho do banco estatal aprovar a proposta em reunião, que deve acontecer até o fim de março ou na primeira quinzena de abril. 

A informação foi anunciada nessa quarta-feira (15) pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (União), que acompanhou o governador Mauro Mendes (União) em reunião com representantes da Caixa Econômica na terça-feira (14), em Brasília (DF).

“Tivemos uma reunião à noite, com o governador Mauro e o secretário Rogério Gallo, para resolver o problema da BR-163. A novidade é que está praticamente fechado, toda a equipe técnica da Caixa deu parecer positivo e só é preciso aguardar reunião do Conselho, o que deve acontecer no fim do mês, no mais tardar na primeira semana de abril. Estamos na esperança de que o Conselho aprove”, disse Botelho.

O governo de Mato Grosso negocia para assumir o controle acionário da Rota do Oeste através da MT Participações, empresa pública de investimentos do Estado. Para isso, negocia com os bancos credores da Rota a redução em 50% das dívidas. Após avançar no acordo com outras instituições, agora as tratativas são com a Caixa Econômica.

Na visita do presidente Lula (PT) a Rondonópolis, o senador Wellington Fagundes (PL) adiantou que a Caixa Econômica deveria anunciar em abril a concordância com a transação proposta pela MT Par.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet