Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
01:45:02
informe o texto

Notícias / Polícia

17/03/2023 às 14:06

Autor de feminicídio alega ter ficado com raiva após ex gritar por socorro e não aceitar pedido de casamento

Antônio Aluízio da Conceição Maciano, 20 anos, ceifou a vida da vítima com mais de 15 facadas na frente do filho dela, de apenas 4 anos

Eloany Nascimento

Autor de feminicídio alega ter ficado com raiva após ex gritar por socorro e não aceitar pedido de casamento

Foto: reprodução

O autor do crime de feminicídio ocorrido nessa quinta-feira (16), no bairro Pedra 90, em Cuiabá, alegou durante depoimento que matou a ex-namorada, Emily Bispo da Cruz, 20 anos, por ficar com raiva após ela não responder se aceitaria casar com ele e gritar pedindo socorro. Antônio Aluízio da Conceição Maciano, 20 anos, ceifou a vida da vítima com mais de 15 facadas na frente do filho dela, de apenas 4 anos

No depoimento prestado na noite dessa quinta (16), na Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa, o autor do crime alegou que teria ido até a casa da ex-namorada para saber a resposta em relação a um pedido de casamento realizado quando haviam se separado pela segunda e última vez, há 24 dias atrás. 

O relacionamento que durou um pouco mais de um ano era muito conturbado e haviam terminado duas vezes. A última, segundo Antônio era porque Emily não queria mais namorar com ele por estar passando por dificuldades financeiras e não sabia ao certo o que queria. Em razão disso, o autor do crime de feminicídio relatou que nesta separação propôs se casar com a ex, mas não teve resposta e algumas semanas depois foi bloqueado nas redes sociais e Whatsapp. 

Leia também - Assassino de jovem só se entregou após receber ameaça de morte do Comando Vermelho

Outra motivação do crime alegada por Antônio, seria por conta de suposta traição cometida pela vítima, o qual segundo ele ficou sabendo que Emily o traiu com três ou quatro rapazes. Após ficar sabendo disso, resolveu ir até a kitnet antes das 7h, por justamente saber a rotina que ela tinha em  levar o filho à creche pela manhã. 

Segundo o depoimento, antes de chegar no local o criminoso, passou pela avenida que fica perto da casa da Emily e a viu andando na rua com o filho dela, momento em que retornou e foi em direção a ela e largou a moto no chão indo em direção à vítima e disse que precisava conversar com ela referente à resposta que estava esperando quanto ao pedido de casamento e também queria entender porque ela estava ficando com outro.

"A jovem começou a gritar: "SOCORRO, ME AJUDA!" e nesse momento o interrogado tampou a boca da vítima com as mãos e pediu para vítima parar de gritar; que em seguida foi puxando a vítima para ver se ela acalmava, mas a vítima continuava gritando e por esse motivo ficou com raiva e sacou a faca que trazia em sua cintura e esfaqueou a vítima", diz trecho do depoimento.

Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (17), na DHPP de Cuiabá, o delegado responsável pela investigação, Hércules Batista Gonçalves, falou sobre o depoimento do investigado realizado após ele ser encontrado escondido em uma casa abandonada no Parque Geórgia e preso nessa quinta.

“Ele contou que falou com um amigo no dia anterior para pedir a moto emprestada, pegou a moto emprestada e ficou circulando aos arredores da kitnet onde ela morava e esperou o exato momento em que ela saísse de casa. Ele argumenta primeiro que era sempre traído por ela, isso é sempre um hábito do suspeito colocar a culpa na vítima, e na verdade a culpa é toda dele, é um absurdo que foi cometido, foi um crime praticado em plena luz do dia, na frente da criança de quatro anos e infelizmente teve esse desfecho", contou.

Leia também - Imagens mostram momento em que jovem é assassinada a facadas de mãos dadas com o filho

O delegado falou também sobre a outra versão apresentada pelo autor do crime sobre o pedido de casamento. "Ele alegou que realmente queria casar com a vítima, a gente tem que ressaltar que ele já havia rompido o relacionamento e ela tinha todo direito de viver a vida dela, assim como ele, mas agora ele vai responder criminalmente pelo brutal crime que ele cometeu", finalizou. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet