Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
02:47:38
informe o texto

Notícias / Política

28/03/2023 às 09:25

Gisela avalia que futuro prefeito deverá ter perfil de gestor e mais 'polido'

A parlamentar analisa, inclusive, que a população não deve escolher alguém apenas por ser 'novo' na política

Jardel P. Arruda

Gisela avalia que futuro prefeito deverá ter perfil de gestor e mais 'polido'

Foto: Da Assessoria

O eleitorado cuiabano vai procurar renovação em um candidato com perfil de gestor com experiência em administração, capaz de passar segurança e ter voz de comando. Essa é a análise feita por Gisela Simona (União), secretária de Proteção e Defesa dos Direitos de Consumidor e ex-candidata a prefeita da Capital em 2020, ao comentar sobre seu aliado da eleição passada, Abilio Brunini (PL). 

“Como gestor, não. Acredito que o Abilio teve um papel importante na Câmara Municipal, ele tem esse perfil fiscalizador, mas como gestor não vejo isso [as características]", disse Gisela, em entrevista ao podcast Sem Moagem, com participação do Leiagora, dessa sexta-feira (24). 

Leia também - 'Se dividir perde', diz Julio Campos sobre disputa interna pela Prefeitura de Cuiabá

Para Gisela, apesar do capital político de Abílio, que foi o candidato proporcional mais votado em Cuiabá, e da busca da população por renovação, o eleitor não vai escolher o “novo pelo novo”. Para ela, quem conseguir passar mais segurança com a imagem de quem poderá implantar uma gestão eficiente, principalmente devido  aos escândalos envolvendo a atual administração, terá vantagem na disputa eleitoral. 

“Tenho plena convicção que, com uma prefeitura quebrada, com problemas financeiros, com problemas de gestão,  as pessoas vão querer alguém centrado, polido, que tenha uma certa experiência em administração. Não acredito que vão lançar alguém, só porque é novo. Acredito que as pessoas vão pensar um pouco mais nessa figura de gestor que tenha essa possibilidade de realmente sentar na cadeira e ter uma voz de comando mais adequada”, analisou.

Gisela lembra que apoiou Abilio no segundo turno da eleição de 2020, porém fez isso de forma crítica, apenas como forma de tentar impor uma derrota a Emanuel Pinheiro (MDB) e levar mudança para administração municipal.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet