Cuiabá, domingo, 28/04/2024
20:05:38
informe o texto

Notícias / Política

28/03/2023 às 16:36

Barranco denuncia suposta irregularidade em contratação de empresa de UTI Pediátrica

O parlamentar disse que levará os documentos ao TCE

Da Redação - Jardel P. Arruda/Da Reportagem Local - Gabriella Arantes

Barranco denuncia suposta irregularidade em contratação de empresa de UTI Pediátrica

Foto: Gabriella Arantes

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) entregou ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e ao presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL), na tarde desta terça-feira (28), denúncia de que o Gabinete de Internação na Saúde, do governo do Estado, teria contratado de forma irregular uma empresa para prestar serviços de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), com objetivo de beneficiar um aliado do governador Mauro Mendes (União). 

Após apresentar os documentos para Prefeitura de Cuiabá e Câmara de Vereadores, o deputado ainda vai levar os documentos ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Barranco tem realizado críticas à intervenção na saúde de Cuiabá. Ele chegou a acusar a Justiça de ter tomado uma decisão política ao invés de técnica com a determinação. Vale lembrar que a esposa do deputado, a dentista Roseli Barranco, era secretária-adjunta de Atenção Primária de Cuiabá e foi demitida pelo Gabinete de Intervenção.

De acordo com Barranco, a empresa APP Serviços Médicos LTDA, contratada de forma emergencial, sem a realização de um processo de licitação, está no nome de uma laranja, Andréia Alves da Silva, mas na verdade seria propriedade do médico Daoud Mohd Khamis Jaber Abdallah, ex-secretário adjunto da Saúde de Cuiabá da gestão Mauro Mendes e supostamente um aliado do governador e para quem ela já teria trabalhado.

Andreia já foi funcionária de Abdallah e, tanto a APP Serviços, quanto outra empresa no nome dela, possuem o mesmo telefone de contato, que está vinculado a uma firma do médico. Além disso, Barranco cita que, entre 2020 e 2021, ela recebeu 13 parcelas do auxílio emergencial e, portanto, não teria capital para bancar uma empresa de serviços de UTI Pediátrica. 

“Não usei o termo laranja, mas é isso. Andréia Alves da Silva não tem condições de ser proprietária, a não ser que ela tenha ganhado na mega-sena, de ter se alavancado de quem recebia auxílio emergencial e era funcionária da empresa do Daoud, para se tornar proprietária de uma empresa que vai ter musculatura para prestar esses serviços”, disse Barranco, ladeado pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro e por Chico 2000.

O documento de Barranco aponta que a empresa, aberta em abril de 2022, conta com um capital de apenas R$ 20 mil e que por isso não seria possível ser a contratada para a realização do serviço de UTI Pediátrica, que tem uma média mensal de R$ 500 mil em serviços. 


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • DERCIDIO MARCHEZINI 28/03/2023 às 00:00

    Na realidade a esquerda como Barranco e Manoel não estão preocupados com a saúde da população Cuiabá só tem interesse políticos para continuar no poder. O prefeito condenou o povo a morte e tem apoia, UPAS e hospitais sem atendimento sem remédio sem exame e

 
Sitevip Internet