Cuiabá, segunda-feira, 06/05/2024
07:51:24
informe o texto

Notícias / Política

08/04/2023 às 17:44

Dr. João afirma que com dinheiro e boa vontade é possível aumentar TFD

De acordo com o deputado, Mato Grosso tem condições de aumentar o custeio, que atualmente está em R$ 100

Da redação - Luíza Vieira / Reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

Dr. João afirma que com dinheiro e boa vontade é possível aumentar TFD

Foto: JL Siqueira / ALMT

O deputado estadual Dr. João (MDB) entende que para resolver a situação do custeio das diárias de Tratamento Fora do Domicílio (TFD) basta dedicação e dinheiro. Em reunião na Assembleia Legislativa de Mato Grosso com a Comissão de Saúde, na terça-feira (3), o parlamentar afirmou que boa vontade o secretário estadual de Saúde tem. Quanto à verba, essa é responsabilidade do governo, e conforme o Dr. João há, sim, condições de aumentar o valor do benefício.

“Para resolver isso aqui é uma [união de] boa vontade e dinheiro. Eu acho que boa vontade o secretário tem e dinheiro é o que não falta no estado, então acho que é muito fácil de resolver”, comentou.

Para além disso, o deputado afirmou que a Comissão de Saúde dará continuidade aos trabalhos já na próxima terça-feira (11), a fim de resolver a situação e promover um aumento no custeio do TFD, que atualmente está em R$100. Este é o dinheiro destinado ao pagamento de passagem, hospedagem e translado quando pacientes de Mato Grosso precisam de tratamento de saúde em outro estado.

“Nós vamos cobrar todo dia. Terça-feira que vem tem reunião da Comissão de Saúde de novo. Nós vamos pôr na pauta da reunião o que aconteceu hoje aqui, históricamente, para os cinco deputados e assessoria. E, vamos continuar cobrando. Se precisar nós vamos no governador, na Casa Civil, vamos em todo lugar”, assegurou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet