Cuiabá, quinta-feira, 02/05/2024
16:41:51
informe o texto

Notícias / Política

30/04/2023 às 12:23

Mauro é consolidado presidente regional do União Brasil e terá a missão de apaziguar a legenda e prepará-la para as eleições de 2024

Mandando recado, disse que “política se faz à mesa e não pela imprensa”

Da redação - Priscila Mendes / Da reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

Mauro é consolidado presidente regional do União Brasil e terá a missão de apaziguar a legenda e prepará-la para as eleições de 2024

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

Após semanas de tratativas, reuniões e ameaças de debandada, o governador Mauro Mendes (União) foi consolidado presidente regional do União Brasil no fim da manhã deste domingo (30). Substituindo o deputado federal Fabio Garcia, Mauro terá a missão de acalmar os ânimos dos correligionários insatisfeitos com os rumos que a sigla vinha tomando no Estado e de preparar a sigla para as eleições municipais de 2024. A nova chapa seguirá no comando da legenda por quatro anos.

Em discurso buscando unificação, mas ainda mandando recado, Mauro Mendes convoca os correligionários para “fazer um esforço diferente” e mudar a visão negativa que a sociedade tem dos partidos. “Essa semana foi marcada por alguns ruídos, por algumas fofocas, mas nada de verdade tinha na fofoca. Na hora que sentamos à mesa, em pouco menos de dez minutos, a fofoca foi desfeita, os ruídos foram desfeitos e o União Brasil foi o União Brasil que sempre foi”, garantiu.

Tal como já havia sido definido na reunião que ocorreu na noite de quinta-feira (27), o diretório estadual será composto pelos seguintes nomes: além de Mendes na presidência, o senador Jayme Campos será o primeiro vice-presidente; o deputado federal Coronel Assis assumirá como segundo vice-presidente; enquanto que o deputado federal Fabio Garcia será o terceiro vice-presidente. Já Dilmar Dal’Bosco, que era uma das lideranças insatisfeitas, irá assumir como secretário-geral. Aécio Rodrigues e Mauro Carvalho serão os tesoureiros do partido.

Reconhecendo divergências internas e avaliando como naturais, Mauro registrou que “política se faz aqui à mesa e não pela imprensa”: “Nós precisamos parar com essa história de ficar fazendo pronunciamento sobre o partido na imprensa, mandando recado, porque isso só cria uma divergência, algo que não contribui para o engrandecimento”, cutucou, discursando que “aquilo que nos une sempre tem que ser maior do que aquilo que nos separa”, descartando a pretensa debandada.

A chapa única foi eleita por aclamação. O chefe do Executivo Estadual irá substituir o deputado federal Fabio Garcia, que estava na presidência do partido em Mato Grosso desde 2018, ainda antes de o DEM se fundir com o PSL, e lá permaneceu após a fusão, em 2022, que deu origem ao União Brasil.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet