Cuiabá, domingo, 28/04/2024
21:04:12
informe o texto

Notícias / Polícia

10/05/2023 às 09:20

DNA de mortos envolvidos no ataque a Confresa será usado para identificar participação em outros mega-assaltos

O material foi encaminhado para a Polícia Civil de Mato Grosso que investiga o caso

Eloany Nascimento

DNA de mortos envolvidos no ataque a Confresa será usado para identificar participação em outros mega-assaltos

Foto: PMTO

A Polícia Civil de Mato Grosso vai inserir o material genético dos 17 suspeitos mortos durante a Operação Canguçu no Banco Nacional de Perfis Genéticos, com o objetivo de identificar o envolvimento em outros mega-assaltos realizados no Brasil. Os criminosos alvos da caçada que repercutiu em todo país atacaram a cidade de Confresa em abril. 

Conforme a Polícia Civil, todo o material genético dos criminosos está sendo coletado e analisado. Somente depois desse serviço, o DNA dos suspeitos será inserido no Banco Nacional de Perfis Genéticos e anexado à investigação sobre o ataque em Confresa.

Leia também - Novo confronto entre Bope e criminosos deixa 17º morto envolvido no ataque a Confresa
 
O sistema em questão é um cadastro nacional acessado por todas as Polícias Civis e Federal do País para fins investigativos. Com a inserção de dados dos criminosos, será possível identificar comparsas em ações criminosas. 

Operação Canguçu

A Operação Canguçu iniciou no dia 10 de abril, um dia após os criminosos tentarem assaltar a transportadora de valores Brinks, em Confresa e atacarem a base da Polícia Militar. 

Após implantar o terror, os suspeitos fugiram para uma área de mata na zona rural de Pium, no estado do Tocantins. Na região, vários confrontos entre o bando e a força-tarefa foram realizados e 17 integrantes do grupo morreram.

Até o início desta semana a suspeita da polícia era de que restavam três criminosos na mata.

Nessa terça-feira (9), a força-tarefa, que conta com mais de 300 policiais de cinco estados, completou um mês. Os criminosos estão cercados e sem saída. Até o momento, são 17 mortos e entre os 5 presos, três praticaram o ataque foram presos e outros dois ajudaram no apoio logístico.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet