Cuiabá, sábado, 04/05/2024
22:24:00
informe o texto

Notícias / Política

18/05/2023 às 08:28

Mesmo com Fagundes e Pivetta no páreo, Janaina não descarta concorrer ao governo em 2026

Janaina admite que a situação é difícil, uma vez que Fagundes é seu sogro e Pivetta um grande aliado político, mas garante que não irá freia-la

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Mesmo com Fagundes e Pivetta no páreo, Janaina não descarta concorrer ao governo em 2026

Foto: Reprodução

Apesar do laço familiar e de amizade que mantém com o senador Wellington Fagundes (PL) e com o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), a deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirma que isso não irá fazer com que ela recue de uma eventual disputa majoritária ao governo do Estado.

A emedebista já deixou claro que em 2026 pretende enfrentar a eleição majoritária, seja para governo, seja para Senado. Acontece que, seu sogro, Fagundes, e seu aliado político, Pivetta, estão de olho no comando do Palácio Paiaguás e também já externaram esse desejo de ser o sucessor do governador Mauro Mendes (União).

Janaina admite que a situação é difícil, mas garante que não irá freia-la. “Me sinto massacrada, exprimida. E outra, eu também quero ser candidata, então tenho ido lá, converso com os dois a respeito, só que eu vejo que tem um ferplay muito grande, cada um tem que buscar o seu espaço e ver quem vai estar em melhores condições”, colocou.

Vale reforçar que, tanto Fagundes quanto Pivetta já colocaram o seu nome no tabuleiro e esperam o apoio de Mendes para viabilizarem a candidatura rumo ao comando do Palácio Paiaguás.

O senador, sogro de Janaina, já disse de forma explicita que tem trabalhado para isso, uma vez que o governador não poderá buscar a reeleição em 2026. Já Pivetta prefere agir de forma mais discreta, diz que ainda é cedo para tratar desse assunto, mas aposta que o trabalho que será desempenhado pelo Governo do Estado nos próximos quatro anos irá credenciá-lo para a disputa eleitoral.

Paralelo a isso, Janaina garante que também irá estudar a viabilidade de vir a encabeçar uma chapa majoritária. “Eu quero ser candidata a uma majoritária, e eu vou acompanhar esse meu desenvolvimento nesses quatro anos. Quem também não garante que eu não posso estar melhor que os dois, e vice-versa, eles também podem estar melhores do que eu. Agora, essa coisa de compadrismo e companheirismo, ela vai até certo ponto. Temos um ótimo relacionamento, mas ao mesmo tempo vou buscar meu espaço”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet