Cuiabá, domingo, 05/05/2024
10:38:09
informe o texto

Notícias / Política

08/05/2023 às 11:39

Pivetta ignora Fagundes e afirma que não está com pressa para construir candidatura ao governo

Para ele, o segundo mandato como vice-governador irá o credenciar para a disputa eleitoral

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Pivetta ignora Fagundes e afirma que não está com pressa para construir candidatura ao governo

Foto: Jad Laranjeira

O governador em exercício Otaviano Pivetta (Republicanos) minimizou o fato de o senador Wellington Fagundes (PL) já trabalhar em busca do apoio do governador Mauro Mendes (União) para a eleição ao comando do Palácio Paiaguás em 2026.

O integrante da administração estadual classifica a postura do congressista como natural, reafirma que também pretende encarar a disputa, e garante que não está com pressa para articular sua candidatura.

“Política a gente fala no momento adequado. Estamos a seis meses da eleição, disputamos a eleição no final do ano passado. Então, eu acho muito cedo para se falar em política. Eu acho natural que os pretendentes se articulem, mas eu não tenho pressa”, enfatizou.

Para ele, o segundo mandato como vice-governador irá o credenciar para a disputa eleitoral. “Eu tenho determinação, eu estou com foco agora em ajudar o Mauro a cumprir o mandato e os compromissos que fizemos, e tenho muita confiança que estarei preparado daqui três anos e meio. Como eu disse, eu estou na fila”, completou.

Pivetta acredita que, o segundo mandato o credenciará como candidato ao governo do Estado, com o apoio do atual governador. “Eu acredito no bom senso, eu acredito que Mato Grosso está num bom caminho e as forças deverão convergir, se nós tivermos êxito nesse segundo mandato como tivemos no primeiro, para que as coisas continuem bem. [...] Eu penso que esses são os princípios que embasam um grupo político, um time como nós montamos, que tem demonstrado ser conveniente para sociedade, concluiu.

Dias atrás, Fagundes disse que irá trabalhar para viabilizar esse projeto e garantir o apoio do governador, mas negou que haja qualquer tipo de acordo com Mendes em torno de eventual apoio, já que o atual chefe do Executivo estadual não poderá mais disputar a reeleição.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet