Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
02:42:00
informe o texto

Notícias / Política

28/05/2023 às 15:09

Podendo viver duas cassações na mesma legislatura, Chico 2000 admite que imagem da Câmara é prejudicada

Há 14 anos, Chico 2000 presenciou o momento em que dois vereadores foram cassados em um curto espaço de tempo, situação que pode se repetir nesta legislatura

Paulo Henrique Fanaia

Podendo viver duas cassações na mesma legislatura, Chico 2000 admite que imagem da Câmara é prejudicada

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

Após 14 anos, o vereador Chico 2000 (PL) pode presenciar uma situação histórica semelhante ao que presenciou na 17ª legislatura da Câmara Municipal de Cuiabá, ver dois vereadores cassados em um curto espaço de tempo. Vivenciando a situação, agora como presidente da Mesa Diretora, o parlamentar afirma que a situação desgasta a imagem da Casa de Leis que por muito tempo é conhecida como “A Casa dos Horrores”.
 
“Isso não é algo que nós gostaríamos de estar vivendo. Há 14 anos atrás eu estava nessa Casa, vivi isso e esses vereadores cassados foram os vereadores Ralf Leite e o vereador Lutero Ponce. Isso é extremamente desgastante, isso é prejudicial para a imagem deste poder que é muito maior que qualquer vereador que esteja dentro desta Casa. Não gostaríamos que isso estive acontecendo, mas é fato, um já ocorreu e o outro está sendo apurado pela Comissão de Ética,” afirmou o vereador.
 
Essa é a segunda vez na história da Câmara de Cuiabá que isso pode acontecer. A única vez que o Legislativo registrou duas cassações em uma única legislatura foi no ano de 2009, quando os então vereadores Ralf Leite e Lutero Ponce perderam o mandato após responderem a processos disciplinares internos.
 
Nesta legislatura, o Parlamento já cassou o mandato de Marcos Paccola (Republicanos) que no dia 1º de julho matou com três tiros nas cotas o agente socioeducativo Alexandre Miyagawa, de 41 anos, no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá. Paccola foi cassado por 14 votos, em outubro de 2022.

Desde o mês passada a Comissão de Ética da Casa decide acerca do processo contra a vereadora Edna Sampaio (PT), acusada de suposta “rachadinha” com uma então servidora de seu gabinete.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet