Cuiabá, domingo, 28/04/2024
22:02:06
informe o texto

Notícias / Política

30/05/2023 às 07:30

Interventora admite preocupação em ‘devolver’ saúde para município

Prazo inicial de 90 das intervenção acaba em duas semanas e caberá a Justiça decidir sobre prorrogação

Da Redação - Jardel P. Arruda/Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Interventora admite preocupação em ‘devolver’ saúde para município

Foto: Leiagora

A interventora estadual na Saúde municipal de Cuiabá, Danielle Carmona, admitiu que está constantemente preocupada com a necessidade de “devolver” a administração da saúde à Prefeitura de Cuiabá. O prazo de 90 dias da intervenção acaba em duas semanas. 

“Essa é uma preocupação constante. Não só da equipe, mas dos próprios usuários, eles estão nos questionando. A partir do momento que voltar para gestão municipal, a autonomia é do gestor”, disse Danielle, durante vistoria ao plantão de cirurgias no antigo Proto-Socorro de Cuiabá, no sábado (27).

O Ministério Público solicitou prorrogação da intervenção até o fim de 2023 e caberá ao Tribunal de Justiça decidir sobre o fato. O Tribunal de Contas do Estado trabalha em um parecer sobre os resultados da intervenção até o momento para municiar o Judiciário. 

Apesar de existir uma expectativa pela recomendação da continuidade da intervenção, o presidente da Comissão de Acompanhamento da intervenção do TCE, conselheiro Sérgio Ricardo, garantiu que a decisão será técnica e tomada somente após minucioso escrutínio dos relatórios apresentados pela interventora Danielle Carmona.

Ele também garantiu que ao fim da intervenção seja assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e também um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) para normatizar a administração da Saúde em Cuiabá. Essa, a aposta de Danielle para a continuidade das ações da intervenção. 

“Ccomo os órgãos de controle tem nos acompanhando, eles também têm essa preocupação. Acredito que eles estão estudando uma forma de fazer com que o município de um jeito de dar continuidade a essas ações e garantir que a população não fique desassistida”, disse a interventora.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet