Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
04:48:53
informe o texto

Notícias / Política

15/07/2023 às 16:52

PRÉ-CANDIDATO

'Se tirar a polêmica do Abílio, vamos deixar o homem sem discussão', diz presidente do PL em MT

A mais recente problemática envolvendo o deputado federal é uma acusação de transfobia contra a deputada Erika Hilton

Da Redação - Renan Marcel/ Reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

'Se tirar a polêmica do Abílio, vamos deixar o homem sem discussão', diz presidente do PL em MT

Foto: Reprodução

Contrariando a opinião de dirigentes partidários e políticos, o presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Martins, não se mostrou nem um pouco incomodado com o envolvimento do deputado federal Abílio Brunini em polêmicas no Congresso Nacional. Para ele, o conselho dado ao parlamentar para que se afaste de "problemas" pode causar um problema ainda maior: o silenciamento, nem um pouco  desejado a quem desponta em pesquisas eleitorais. 

Abílio é o pré-candidato da legenda para disputar a prefeitura de Cuiabá. "Se nós tirarmos a polêmica do Abílio, nós vamos deixar o homem sem discussão, né", comentou na manhã deste sábado (15), durante o ato de filiação de pelos menos 100 novos nomes ao PL, diretamente ligado ao diretório de Várzea Grande. "Abílio é um quadro em ascensão dentro do PL", defendeu.

A mais recente problemática envolvendo o nome do deputado federal é uma acusação de transfobia contra a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) durante a oitiva do tenente-coronel Mauro Cid na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPIM) que investiga os atos do dia 8 de janeiro. A acusação já foi negada pelo parlamentar, que também já havia dito, anteriormente, não temer ser protagonista de polêmicas porque “cinza não queima". "Um cara que já está tão queimado como eu. Quem gosta de mim, gosta”, disse em outra ocasião. 

Neste sábado, também saiu em defesa do pré-candidato o deputado federal José Medeiros, membro da mesma sigla. Disse que o ex-vereador "satisfaz uma lacuna no eleitorado mato-grossense, que estava faltando. O Abílio atende aquele eleitor no Brasil - que eu estou para dizer que é maioria-, que quer um político que se posicione e que tenha coerência e ele está vindo. Chegou à perfeição? Não, mas estamos aqui para ir aperfeiçoando e queremos apresentá-lo para a disputa em Cuiabá", disse. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet