Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
05:08:27
informe o texto

Notícias / Judiciário

25/07/2023 às 12:15

INDIGNAÇÃO

Mãe de Isabele lamenta decisão que extinguiu processo contra atiradora: 'Estão matando a minha filha novamente'

Por meio de nota, ela demostrou a sua indignação com o judiciário de Mato Grosso, que mudou a tipificação da infração de análoga a homicídio doloso para culposo

Kamila Arruda

Mãe de Isabele lamenta decisão que extinguiu processo contra atiradora: 'Estão matando a minha filha novamente'

Foto: Reprodução

A mãe de Isabele Ramos, Patrícia Hellen Guimarães Ramos, lamentou a decisão judicial que extinguiu o processo contra a  adolescente que atirou em sua filha em julho de 2020. Isabele morreu com um tiro no rosto, na casa da atiradora.

A decisão  foi proferida pela 2º Vara Especializada de Infância e Juventude, que 
levou em consideração o cumprimento integral da medida socioeducativa de liberdade assistida. 

“A cada decisão, com um resultado como este, tenho a mesma sensação horrível do dia que vi o corpo da minha filha estirado no chão sobre uma poça de sangue. Talvez este pessoal não saiba, mas, eles estão matando a minha filha novamente”, disse.

Por meio de nota, ela demostrou a sua indignação com o Judiciário de Mato Grosso, que mudou a tipificação da infração de análoga a homicídio doloso para culposo.

“Como pode a “Justiça”, simplesmente ignorar todas as provas técnicas obtidas através de inquestionáveis perícias realizadas por profissionais gabaritados e mudarem a tipificação do crime cometido, comprovadamente a sangue frio contra a vida da minha filhinha, que não teve a mínima chance de se defender?”, questionou.

Por fim, ela completa dizendo que irá continuar lutando por Justiça. “Saibam que jamais me calarei e continuarei a minha luta para que a verdade dos fatos daquele terrível dia 12 de julho de 2020 seja reestabelecida. Não terei mais a minha Bele de volta e por isto, a minha alma chora e clama por justiça”, finalizou.

 
No início desta semana,  a juíza Leilamar Aparecida Rodrigues, responsável pela 2º Vara Especializada de Infância e Juventude, extinguiu o processo de execução de medida socioeducativa contra a adolescente que atirou e matou Isabele Ramos.

A magistrada levou em consideração o cumprimento integral da medida socioeducativa de liberdade assistida, tendo em vista que ficou internada no Complexo do Pomeri por um ano e cinco meses [de janeiro de 2021 a julho 2022], e ainda apresentou relatório de escolaridade, plano futuro de cursar medicina e ainda realização de cursos de inglês e redação.

O crime
 
Isabele Guimarães Ramos, de 14 anos, morreu no dia 12 de julho de 2020. Ela passava a dia na casa da melhor amiga, uma adolescente de 14 anos na época, filha da família Cestari.

Ela foi atingida por um tiro na cabeça, quando estava dentro do banheiro, no closet do quarto da atiradora, no condomínio de luxo Alphaville.

A defesa da menor alega que o tiro ocorreu de forma acidental, após a queda do case na porta do banheiro. A perícia descartou essa hipótese.

A menor, que assumiu a autoria do tiro, foi condenada por ato análogo a homicídio, a três anos de internação, com prazo de reavaliação semestral.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet