Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
07:51:12
informe o texto

Notícias / Política

08/08/2023 às 13:01

PANOS QUENTES

Dilmar quer 'decisão madura' e prega diálogo entre cúpula do União e Botelho

Botelho anunciou saída do União Brasil por não conseguir viabilizar projeto eleitoral para prefeito de Cuiabá dentro da legenda

Da Redação - Renan Marcel / Reportagem local - Jardel P. Arruda

Dilmar quer 'decisão madura' e prega diálogo entre cúpula do União e Botelho

Foto: ALMT

Diante da notícia de que o deputado Eduardo Botelho dá como certa sua saída do União Brasil, o correligionário Dilmar Dal Bosco entrou em campo como articulador e defendeu, em conversa com o presidente da Assembleia Legislativa, a realização de uma reunião reservada à alta cúpula da legenda. Dilmar tenta colocar panos quentes na desfiliação, acalmando os ânimos.

"Eu acho que seria suficiente uma reunião de poucas pessoas, para tomar uma decisão madura para todo mundo", afirmou Dilmar nesta terça-feira (8).  

Botelho está saindo do União Brasil por não conseguir viabilizar seu projeto eleitoral para prefeito de Cuiabá dentro da legenda, sobretudo por conta do favoritismo do governador Mauro Mendes, que preside o União em Mato Grosso, pelo projeto do deputado federal e agora secretário da Casa Civil, Fábio Garcia, aliado de primeira hora de Mauro. 

"Eu falei com o Botelho. Não é por aí o caminho. Nós temos que conversar, tem que ter diálogo dentro do partido", disse Dilmar.

Botelho anunciou sua decisão nessa segunda-feira (7) à tarde, quando questionado pela imprensa sobre sua ausência em uma reunião do União Brasil. "Já não estou mais trabalhando com a hipótese de ficar dentro do partido e já me fecharam as portas, e se fecharam as portas, eu vou para um lugar que tem portas abertas para mim”, disparou o presidente da AL.

Para Dilmar, o diálogo servirá para deixar o clima amistoso entre as lideranças políticas. "Falei para ele ontem que eu não preciso participar, só quero que tenha essa reunião, porque é muito melhor. Falei para o governador e para o senador Jayme Campos também na reunião do partido. É muito melhor, mesmo que o Botelho tenha essa decisão, fazer no diálogo, na conversa, na tranquilidade. Esse é o encaminhamento para as pretensões futuras do nosso partido". 

O deputado disse ainda que a declaração de Botelho o surpreendeu, uma vez que a resolução da disputa interna com Fábio Garcia seria resolvida, a princípio, por uma pesquisa interna. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet