Cuiabá, terça-feira, 14/05/2024
10:54:00
informe o texto

Notícias / Geral

19/08/2023 às 10:30

POLÊMICA DAS OBRAS

Técnico da prefeitura afirma que não há acordo e nem cronograma para obras do BRT na Couto Magalhães

Comerciantes alertam para prejuízos aos estabelecimentos no entorno

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Técnico da prefeitura afirma que não há acordo e nem cronograma para obras do BRT na Couto Magalhães

Foto: Jardel Arruda / Leiagora

O representante técnico da prefeitura de Várzea Grande, Enodes Soares, afirmou, em reunião com entidades e representantes do comércio várzea-grandense na tarde dessa sexta-feira (18), que ainda não há um acordo com o Governo do Estado para o início da obra do Ônibus de Transporte Rápido, o BRT, na Avenida Couto Magalhães. Ele explica que não há sequer um cronograma firmado ainda, diferente do que foi apresentado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísitca em audiência realizada na terça-feira (15), na Assembleia Legislativa.

“A parte da obra que está sendo executada hoje, que foi autorizada até o presente momento, é da Avenida da FEB até o entroncamento do Zero Quilômetro. É o que está acordado hoje com o Governo do Estado. Nós não temos liberação de frente de trabalho até o presente momento. [...] Não foi autorizado em momento algum início de obra na Avenida Couto Magalhães. O Estado apresentou, a prefeitura ainda não aceitou, para que possa ser discutido com todo mundo, para evitar fechamento”, declarou o arquiteto.

Dada a preocupação dos comerciantes na região, haja vista o histórico de obras inacabadas ainda quando o assunto era VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), o medo é de que a obra possa novamente ser paralisada, e na melhor das hipóteses, caso tenha andamento, os comerciantes questionam por quanto tempo seus estabelecimentos serão prejudicados pelas obras.

O técnico garante que “não vai haver fechamento” do comércio na Couto Magalhães, uma vez que a prefeitura estabeleceu que nenhuma das vias da cidade seja fechada por conta das obras. Para que isso não ocorra, serão feitas adaptações assim como ocorre atualmente na FEB, que apesar de não estar fechada, tem registrado grande congestionamento em horários de pico.

“A previsão da obra é que a obra será executada a cada 200, 300 metros no máximo, não vai ter o fechamento de nenhum comércio, de nenhuma avenida inteira fechada, para evitar prejuízo”, garantiu.

Quanto ao prazo para o início das obras, Enodes explica que até o momento não há também nenhum cronograma.

“Quando vai acontecer? Não há previsão ainda. Não tem nenhuma definição clara em relação a esse procedimento”, afirmou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet