Cuiabá, terça-feira, 14/05/2024
09:46:12
informe o texto

Notícias / Geral

29/08/2023 às 08:18

HOME CARE

Mãe relata atrasos em salários de profissionais e teme que tratamento do filho seja prejudicado

De acordo com Mariely, os trabalhadores sofrem com atrasos desde janeiro

Luíza Vieira

Mãe relata atrasos em salários de profissionais e teme que tratamento do filho seja prejudicado

Foto: Reprodução

Mariely Baraz, mãe de Henry Erik Silva de 2 anos de idade, diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal (AME), relata que os profissionais que atuam no cuidado diário do filho que utiliza home care estão com salários atrasados e ameaçam desistir do trabalho.

Em entrevista ao Leiagora, a mãe revelou que os atrasos quanto dos salários dos profissionais acontecem desde janeiro deste ano. Ainda conforme Mariely, até a última sexta-feira (25), os profissionais ainda não haviam recebido o salário referente a julho.

Henry conta com um plano de saúde da Unimed que cobre os serviços de home care, os quais são prestados pela empresa terceirizada Qualific. A mãe teme que com a falta de profissionais, já que duas das enfermeiras já teriam pedido demissão em virtude dos atrasos, o filho que está com um quadro estável precise voltar a ficar internado em uma unidade hospitalar. 

“Desde janeiro a gente tá vindo lutando com esse atraso, só que acabou que de certa forma afetou grande parte dos pacientes, inclusive o Henry, que hoje está sem dois profissionais dele e outros saindo também, correndo risco de internar por falta da equipe, porque todo mundo está deixando o atendimento por conta do não recebimento salarial. E aí a gente não sabe mais a quem recorrer”, destacou a mãe.

Atualmente, segundo a genitora, para a manutenção do serviço de home care, o filho precisa de três técnicas de enfermagem, uma enfermeira, uma fonoaudióloga, um fisiterapeuta e um médico.

Mariely relata que chegou a fazer uma ouvidoria presencial na Unimed, mas foi informada de que a empresa não estava ciente da situação. Ela afirma que até o momento preferiu não acionar judicialmente a empresa, no entanto, caso não haja uma solução para a situação, ela não descarta a possibilidade.

Em contato com a assessoria da Unimed, a empresa enviou a seguinte nota:

A Unimed Cuiabá, cooperativa de trabalho médico com mais de 47 anos de atuação em Cuiabá e em 17 municípios adjacentes, ressalta seu compromisso com os seus mais de 221 mil clientes. A Cooperativa reafirma que mantém a qualidade de serviços, garantindo a qualidade de atendimento e de vida dos clientes e pacientes, especialmente, aos assistidos por Home Care.

Comunicamos  ainda que não procede a informação de que paciente Home Care está sem atendimento adequado. Não houve cancelamento ou mesmo retirada de serviços do paciente em questão e de nenhum outro assistido pela Unimed Cuiabá. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet