Cuiabá, domingo, 28/04/2024
16:46:36
informe o texto

Notícias / Política

31/08/2023 às 15:58

AMEAÇA DE GREVE

Vereador tenta reunião com Arsec e Águas Cuiabá para evitar greve de funcionários

Na manhã desta quinta, os funcionários da unidade Carumbé cruzaram os braços em razão da concessionária ter retirado o pagamento de R$ 528 referente ao adicional de insalubridade

Paulo Henrique Fanaia

Vereador tenta reunião com Arsec e Águas Cuiabá para evitar greve de funcionários

Foto: Câmara de Cuiabá

O vereador por Cuiabá Eduardo Magalhães (Republicanos) pretende se reunir ainda nesta quinta-feira (31) com os representantes da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec) e da Águas Cuiabá para tentar chegar em um acordo a fim de evitar uma greve oficial dos trabalhadores da empresa. Na manhã desta quinta, os funcionários da unidade do bairro Carumbé cruzaram os braços pedindo a volta do pagamento do adicional de insalubridade.
 
Segundo os funcionários, a Águas Cuiabá cortou o valor de R$ 528 referente ao adicional por insalubridade de todos os servidores. Entre os setores mais afetados pelos cortes estão os de operação de tratamento de água e manutenção. 
 
Eduardo Magalhães, que também comanda uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os serviços prestados pela concessionária na Capital, afirma que a manifestação dos funcionários não abrange o objeto da comissão que está em andamento na Casa de Leis, porém, caso nada seja feito, a cidade pode ficar sem água.
 
“O que chegou pra gente é que são 150 colaboradores no que diz respeito à manutenção. Ou seja, nesse momento se estoura um cano, uma rede adutora de um bairro, se não for fazer manutenção, o bairro fica sem água”, disse o vereador.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet