Cuiabá, domingo, 05/05/2024
03:01:01
informe o texto

Notícias / Política

11/09/2023 às 07:30

NO AGUARDO

Republicanos deve deixar debate sobre eleições de 2024 em Cuiabá para janeiro

Diego Guimarães considera que no momento atual decisão seria precoce, apesar de já ter colocado seu nome como pré-candidato desde maio

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Republicanos deve deixar debate sobre eleições de 2024 em Cuiabá para janeiro

Foto: Helder Faria - ALMT

O Republicanos irá definir seu pretenso candidato à majoritária pela disputa à prefeitura de Cuiabá, apenas em janeiro de 2024, segundo o deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos). O parlamentar afirmou que continua à disposição da sigla caso seja o escolhido, mas reforça que o momento agora é de focar em seu mandato na Assembleia Legislativa.

“A questão da majoritária nós estabelecemos que nós iremos discutir a partir de janeiro do ano que vem. Acho que é muito precoce. Muita discussão, muita energia sendo gasta neste momento, enquanto a maioria dos pretensos candidatos, são mandatários”, declarou.

A fala serve como uma alfinetada aos demais, até então, pré-candidatos ao Alencastro, os quais em sua maioria já cumprem cargos públicos, como é o caso do deputado federal Abílio Brunini (PL), deputado federal licenciado e atual secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), do presidente da AL-MT Eduardo Botelho (União) e do deputado estadual Lúdio Cabral (PT).

Quando questionado se seu nome ainda estaria disponível, para disputar as eleições do ano que vem, Guimarães respondeu prontamente: “Ainda está à disposição. Com certeza. Se for vontade do partido e acima de tudo, vontade do povo”, disse.

Vale destacar que apesar de criticar a precocidade nos rumos em que as eleições de 2024 têm tomado com a precipitação de alguns pretensos candidatos e demasiada efervescência política, o deputado anunciou sua pré-candidatura ainda em maio deste ano. O que inclusive gerou animosidades na sigla, uma vez que o diretório municipal, afirma não ter sido comunicado quanto à decisão.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Carlos 11/09/2023 às 00:00

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo. Obrigado.

 
Sitevip Internet