Cuiabá, sábado, 04/05/2024
17:43:06
informe o texto

Notícias / Política

11/09/2023 às 08:20

FOCO NA PREFEITURA

Botelho descarta disputa ao lado de Pivetta em 2026 e afirma que Cidinho é cotado para vice-governador

Questionado sobre o teor da conversa com Mauro Mendes, deputado diz que decisão de 2026 sairá de "grupo fechado" ao qual não faz parte

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Botelho descarta disputa ao lado de Pivetta em 2026 e afirma que Cidinho é cotado para vice-governador

Foto: Luíza Vieira / Leiagora

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso Eduardo Botelho (União) descartou a possibilidade de que ele seria candidato a vice-governador, na chapa de Otaviano Pivetta (Republicanos) em 2026. Botelho afirma que as decisões no União Brasil são tomadas em círculo fechado e que não há diálogo com ele sobre o assunto.

A ideia foi aventada  nos batidores como forma de demovê-lo da candidatura a prefeito de Cuiabá em 2024, garantindo espaço para o projeto do secretário da Casa Civil, Fábio Garcia (União). 

“Não, não. A conversa não é nem essa. Nunca chegou essa conversa para mim, porque lá é um círculo fechado. Lá, provavelmente vai sair daquele círculo que está ali fechado. Então não tem espaço para a Assembleia, para ninguém”, respondeu ao ser questionado quanto ao rumor. A imprensa perguntava sobre o teor da conversa que ele teve com o governador Mauro Mendes, presidente do União Brasil e apoiador máximo de Garcia.

Insatisfeito com a sigla, o deputado já havia deixado claro que pretendia se desfiliar do União. Os ‘murmurinhos’ quanto a candidatura de 2026 começaram após uma reunião entre o presidente regional do partido e Botelho, realizada ainda na semana passada para definir o futuro do parlamentar na sigla. Acontece que, nem Mauro e nem o deputado revelaram o que foi definido na reunião. Mas, ao que parece, o sentimento de insatisfação continua.

Por isso surgiram rumores de que Mendes teria sugerido que o presidente da AL-MT desistisse do pleito do ano que vem, para apoiar seu atual rival no partido, Fábio Garcia, na disputa  pelo Alencastro em 2024. A contraproposta seria de que Botelho iria compor a chapa de Pivetta, como vice-governador por Mato Grosso em 2026.

Após afirmar que não sabia de diálogo algum, o parlamentar foi questionado acerca de quem seria então o vice de Pivetta, ao que ele respondeu:

“Tô vendo que vai ser Cidinho”. O ex-senador Cidinho Santos atua hoje como presidente do Conselho Deliberativo da Nova Rota do Oeste.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet