Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
07:05:32
informe o texto

Notícias / Política

12/09/2023 às 18:44

SOCORRO FINANCEIRO

Liberação de recursos para Intervenção demonstra situação caótica da Saúde, avalia Fábio Garcia

O deputado federal licenciado lembra que, em Brasília, lutou pela liberação desses recursos por meio de uma comissão criada pela Câmara dos Deputados

Leiagora

Liberação de recursos para Intervenção demonstra situação caótica da Saúde, avalia Fábio Garcia

Foto: Mayke Toscano/Secom

O secretário-chefe da Casa Civil Fabio Garcia (União) comemorou a liberação de R$ 41 milhões para a Saúde de Cuiabá, por parte do Ministério da Saúde. Para ele, isso demonstra que o Governo Federal compreendeu a grave situação pela qual passava o setor na Capital.

O deputado federal licenciado lembra que, em Brasília, lutou pela liberação desses recursos por meio de uma comissão criada pela Câmara dos Deputados para acompanhar a intervenção estadual na saúde de Cuiabá.

“Essa história começou em abril deste ano quando a bancada federal fez uma reunião com a ministra da Saúde, Nísia Trindade. Naquele encontro, a gente levou à ministra a situação da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá e o relatório da intervenção que apontou a situação caótica, além da necessidade do apoio, por parte do Governo Federal, para que fosse possível colocar a pasta em funcionamento”, destacou Garcia.
 
Os R$ 41 milhões que serão repassados, explicou o chefe da Casa Civil, serão usados para o custeio de ações de reestruturação da rede assistencial.
 
“Apresentamos, na reunião, o plano de trabalho, que prevê, entre outras ações, a organização do fluxo de atendimento, aumento de serviços disponíveis à população e a aquisição de equipamentos e insumos. A confirmação deste repasse deixa clara a concordância do Ministério com este planejamento e a constatação de que vivíamos uma situação completamente caótica”, disse.
 
Garcia ressaltou a importância da participação dos membros da bancada federal e agradeceu tanto os deputados como os senadores, que tiveram um grande papel no convencimento da ministra para que o repasse fosse possível.

“Agora teremos mais e melhores condições de seguirmos trabalhando, mudando para melhor a realidade da população cuiabana e assegurando um atendimento efetivo e de qualidade”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet