Cuiabá, domingo, 28/04/2024
22:56:22
informe o texto

Notícias / Política

27/09/2023 às 12:03

ELEIÇÃO

Neurilan comemora decisão que garantiu disputa e diz que Bortolin quer ganhar AMM no tapetão

Para ele, o emedebista está com medo de competir no voto e os prefeitos estariam revoltados com a estratégia

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Neurilan comemora decisão que garantiu disputa e diz que Bortolin quer ganhar AMM no tapetão

Foto: Reprodução

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) Neurilan Fraga, não poupou críticas ao seu adversário, o prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin (MDB), por conta da ação judicial que quase o tirou da disputa a reeleição.

Para ele, o emedebista está com medo de competir no voto e quer ganhar a eleição para presidência da instituição no “tapetão”. “A eleição da AMM não pode ser decidida no tapetão, sempre foi definida no voto. Se a outra chapa está confiante afirmando que tem 75 votos e a eleição garantida, porque ficar recorrendo na justiça para evitar que tenha outra chapa disputando? Alguma coisa não está batendo”, questionou.

No último dia 22, o judiciário de Mato Grosso acolheu um recurso que havia sido impetrado pela chapa encabeçada por Bortolin e cassou o registro de candidatura de Neurilan. O emedebista alegou que a inscrição do atual presidente não cumpriu com as formalidades legais exigidas.


Maior parte dos prefeitos estão revoltados, e isso é um ponto ao meu favor. A eleição da AMM tem que ser definida no voto.


Neurilan recorreu e nesta segunda-feira (26) conseguiu reverter a decisão e garantiu a sua participação na eleição para presidência da AMM, que ocorre em 02 de outubro.  A participação é subjudice e o nome dele vai aparecer na urna. 

“Não pode querer ser presidente da AMM com ações na justiça. A maior parte dos prefeitos estão revoltados, e isso é um ponto ao meu favor. A eleição da AMM tem que ser definida no voto. Os prefeitos têm o direito de escolher em quem votar. Agora, com essa decisão o meu nome vai constar nas urnas, e tenho certeza que vamos ganhar com uma diferença de votos bastante grande”, finalizou. Neurilan afirma que tem pelo menos 90 prefeitos firmes o apoiando. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet