Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
00:53:55
informe o texto

Notícias / Política

28/09/2023 às 13:40

NO JARDIM IMPERIAL

Intervenção entrega reforma de USF em Cuiabá e governador comemora: 'Padrão muito melhor'

Mauro Mendes lembrou que mais 29 unidades básicas de saúde estão passando por melhorias e devem ser entregues até o final do ano

Leiagora

Intervenção entrega reforma de USF em Cuiabá e governador comemora: 'Padrão muito melhor'

Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

O governador Mauro Mendes afirmou que a reforma da USF Jardim Imperial, no bairro Jardim Imperial 2, em Cuiabá, deixou a unidade com "um padrão muito melhor". A USF foi entregue totalmente reformada pelo Gabinete de Intervenção do Estado na manhã desta quinta-feira (2). 

A nova unidade funcionará em horário estendido, das 07h às 19h e terá três equipes completas com atendimento médico, odontológico e de enfermagem para cerca de 12 mil moradores da região.

Leia mais: Recém-inaugurado, na primeira chuva, mercado do porto já tem danos

"Nós já inauguramos a UPA Leblon e quem passou por lá viu o excelente padrão de qualidade. E hoje estamos entregando aqui essa unidade de saúde da família também num padrão de qualidade muito diferente, muito melhor, porque o que nós esperamos com isso não é só um prédio mais bonito, uma sala mais bonita, mas criar um ambiente que estimule uma boa prestação de serviços ao cidadão", ressaltou.

Mauro Mendes lembrou que mais 29 unidades básicas de saúde estão passando por melhorias e devem ser entregues até o final do ano, quando acaba o prazo determinado pela Justiça para a intervenção na saúde.

"Estamos buscando resgatar a qualidade da saúde aqui na cidade de Cuiabá. Conseguimos rapidamente restabelecer a compra de medicamentos e colocamos médicos em todas as unidades de saúde da família. Temos melhorado também a infraestrutura da saúde, que estava muito ruim. Hoje nós estamos naquele velho Pronto Socorro construindo uma belíssima unidade que vai se chamar Hospital da Criança, o Centro Médico Infantil e nos próximos trinta dias já temos mais quatro unidades pra serem inauguradas", citou.

De acordo com o governador, os avanços da Saúde também ocorrem nas unidades estaduais de Cuiabá e de todo o interior.

"Estamos nesse momento construindo quatro grandes hospitais no interior do estado, além do Hospital Central e o Julio Muller aqui na baixada cuiabana. Todos os atuais regionais estão passando por modernização e ampliação. Reabrimos a Santa Casa em Cuiabá, ampliamos o Metropolitano em Várzea Grande. Vamos continuar firmes na missão de melhorar a saúde em Mato Grosso", concluiu.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet