Cuiabá, sexta-feira, 10/05/2024
15:22:23
informe o texto

Notícias / Política

29/09/2023 às 14:55

SEM NOVA CHANCE

Presidente da Comissão de Ética reforça que não será dado novo prazo para Edna levar testemunhas

Vereadora não apresentou qualificantes das testemunhas e, por isso, elas não foram notificadas para apresentar testemunho

Jardel P. Arruda

O presidente da Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Rodrigo de Arruda e Sá (Cidadania), afirma que não será dado novo prazo para a vereadora Edna Sampaio (PT) levar as testemunhas de defesa no processo ético disciplinar que apura suspeita de apropriação indébita da verba indenizatória da ex-chefe de gabinete Laura Natasha Abreu.

Conforme o vereador contou ao Leiagora nesta sexta-feira (29), por troca de mensagens, a vereadora não qualificou nenhuma das quatro testemunhas arroladas nem com endereço residencial, nem com telefone de contato ou e-mail, dificultando a possibilidade da Comissão de Ética as encontrar para notificá-las para participarem das oitivas.

A única testemunha encontrada foi Fábio, que participou da sessão da Comissão de Ética realizada na tarde de quinta-feira (28). Contudo, as outras testemunhas, entre elas as duas pessoas ligadas ao gabinete de Edna Sampaio, não foram encontradas nas dependências da Câmara e, portanto, não foram localizadas.

Leia também - Comissão finaliza oitivas com testemunhas de Edna; vereadora alega que ritos não foram respeitados

“E assim, pelo fato da não qualificação, ela que teria que trazer as testemunhas, entendeu? Então não vai mais ter oportunidade de ter as oitivas, já passou a fase da oitiva, agora vai abrir o prazo para as considerações finais”, resumiu Rodrigo de Arruda e Sá.

Após a realização da sessão da tarde de quinta, a vereadora disparou nota na qual acusa a Comissão de Ética de ter descumprido os trâmites necessários para notificar as testemunhas. Ela afirma que pede para serem redesignadas, com urgência, as oitivas das testemunhas arroladas pela defesa.

“A Comissão Processante não respeitou o devido trâmite para a intimação das testemunhas, que deveria ter sido feita  ‘por carta com aviso de recebimento, cumprindo ao advogado juntar aos autos, com antecedência de pelo menos três dias da data da audiência, a cópia da correspondência de intimação e do comprovante de recebimento’.”, consta da nota da vereadora.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet