Cuiabá, domingo, 28/04/2024
13:52:03
informe o texto

Notícias / Política

04/10/2023 às 09:05

TRANSPORTE

Kalil recebe notificação da Sinfra e deve formalizar escolha do traçado do BRT até sexta

Vale lembrar que a proposta para que o BRT passasse pela Couto Magalhães e Avenida Filinto Muller partiu da própria Prefeitura de Várzea Grande

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Gabriella Arantes

Kalil recebe notificação da Sinfra e deve formalizar escolha do traçado do BRT até sexta

Foto: Michel Alvim/Secom

O município de Várzea Grande recebeu, nessa terça-feira (3), a notificação do governo estadual para que formalize a escolha quanto ao traçado do Ônibus de Transporte Rápido (BRT). Segundo a Secretaria de Comunicação, o prefeito de Várzea Grande Kalil Baracart (MDB) deve oficializar a decisão até a sexta-feira (6).

“Estamos muito convictos. Já preparei minha equipe para que a gente faça os estudos, e assim que formos provocados pela Secretaria de Infraestrutura vamos responder ao Governo do Estado”, disse o emedebista ainda na segunda (2), logo após adiantar à imprensa a escolha do traçado, depois de participar de reunião com representantes da Secretaria do Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), que apresentaram ao gestor as alternativas viáveis.

Devido a polêmicas e entraves, especialmente com comerciantes do município, a prefeitura decidiu que o BRT seguirá apenas o traçado do antigo VLT, terminando o trajeto no aeroporto Marechal Rondon, onde também deverá ficar o terminal.

“Decisão mais acertada para o momento, reconstruir o terminal onde estava previsto o VLT. Estamos vendo com muita dificuldade a entrada do modal no centro da cidade, até porque a Couto Magalhães e a Filinto Muller são avenidas estreitas e vai gerar um certo constrangimento”, explicou o prefeito.

Após a reunião em que as possíveis rotas foram apresentadas, o governador Mauro Mendes (União) disse que o município teria três dias para comunicar o governo estadual, de forma oficial, qual o traçado escolheu.

Vale lembrar que a proposta para que o BRT passasse pela Couto Magalhães e Avenida Filinto Muller partiu da própria Prefeitura de Várzea Grande. Uma das justificativas apresentadas por Kalil era justamente o grande fluxo de trabalhadores na região.

Acontece que Kalil não aguentou a pressão dos comerciantes das regiões, que reclamaram dos transtornos gerados por conta da obra.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet