Cuiabá, quarta-feira, 15/05/2024
09:07:25
informe o texto

Notícias / Geral

06/10/2023 às 11:50

VEJA À ENTREVISTA

Alan Porto diz que quantidade de vagas para concurso está sendo estudada e que governo irá adotar nova estratégia nos exames

O secretário alega que a ideia é fazer concursos anuais, mas com menos vagas, levando em conta apenas a demanda

Luíza Vieira

Alan Porto diz que quantidade de vagas para concurso está sendo estudada e que governo irá adotar nova estratégia nos exames

Foto: Emilly Cassim

O secretário de Estado de Educação Alan Porto disse, em entrevista ao Agora na Capital desta quinta-feira (5), que está analisando junto à Seplag a quantidade de vagas disponíveis para um concurso público destinado à educação no ano que vem. Ele explica ainda que a partir de agora o Estado pretende lançar concursos anuais com menor disponibilidade de vagas.

“Nós já estamos trabalhando, fechando a questão das vagas, porque a nossa rede ela passa por um redimensionamento, isso quer dizer o que? Que do primeiro ao quinto ano, os municípios estão assumindo. Se estão assumindo, diminui o número de salas de aula e diminui a quantidade de professores. Os professores vão migrar para o regime municipal. Então o estudo que a gestão de pessoas faz com a Seplag é para entender a quantidade de vagas livres”, explicou sobre os trâmites do próximo concurso.

Diante disso, conta que a nova estratégia da gestão é organizar pequenos concursos anuais apenas para as vagas necessárias. O objetivo, conforme o secretário, é não criar um grande fila de cadastro de reserva e anualmente efetivar os profissionais mais qualificados.

“E qual é a estratégia da secretaria junto com a Seplag agora? Fazer concursos menores. Todo ano fazer concursos, mas pequenos. (...) A gente pretende ano que vem ter um concurso, no próximo ter outro concurso em cima daquelas vagas livres. (...) A gente procurar cada vez mais fazer um concurso e selecionar os melhores profissionais”, exemplificou o gestor.

Assista a entrevista completa:


Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet