Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
03:31:46
informe o texto

Notícias / Política

27/10/2023 às 07:37

DESUNIÃO BRASIL

Júlio diz que Dilmar não teve outra opção e revela 'esculhambada' de Jayme em Aécio Rodrigues

Da Redação - Renan Marcel / Reportagem local - Jardel P. Arruda

Júlio diz que Dilmar não teve outra opção e revela 'esculhambada' de Jayme em Aécio Rodrigues

Foto: Jardel P. Arruda

O deputado Júlio Campos afirmou na quarta-feira (25) que não restou outra opção para o correligionário Dilmar Dal Bosco que não fosse abdicar da secretaria-geral do União Brasil, uma vez que a atribuição de coordenar a formação dos diretórios em todo estado de Mato Grosso foi confiada a outra pessoa pelo presidente da legenda, governador Mauro Mendes.

Segundo Júlio, a senha partidária para o registro na Justiça Eleitoral, que deveria ser repassada a Dilmar,  foi entregue por Mauro a Aécio Rodrigues, que assumiu a presidência da Companhia Mato-grossense de Gás (MT-Gás) em abril deste ano.

"Dilmar alega que, embora ele tenha sido secretário-geral do partido, numa composição com as duas correntes - o DEM tradicional e autêntico e os egressos do PSDB - a senha que foi entregue ao governador, que é o presidente do partido, foi passada para Aécio Rodrigues, que é tesoureiro do partido, servidor público do governo e tem absoluta confiança do Palácio Paiaguás. Então, porque você vai ser secretário-geral se nem a senha partidária que é obrigado estar em sua mão lhe é confiada? Só restou ao Dilmar Dal Bosco esse caminho".

Em ofício destinado ao diretório estadual da sigla presidida pelo governador Mauro Mendes, o Dilmar alegou falta de tempo para exercer a função. Contudo, nos bastidores, militantes do partido afirmam que a questão foi mesmo insatisfação política.

Leia mais: Em menos de 6 meses, Dilmar entrega renúncia da secretaria-geral do União Brasil

Júlio também comentou a situação do diretório do União em Várzea Grande, eterno reduto dos Campos. Segundo ele, Aécio acelerou a regularização da municipal várzea-grandense após uma "esculhambada" do senador Jayme Campos. "Várzea Grande é um município a parte do União Brasil. Lá o partido existe com diretório ou sem diretório. Temos um grupo forte liderado pelo senador Jayme e a ex-prefeita Lucimar Campos. Lá em Várzea Grande a comissão provisória destravou porque o Aécio, depois de uma esculhambada do senador Jayme, mandou imediatamente para o TRE o nosso registro", conta. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet