Cuiabá, domingo, 28/04/2024
02:43:05
informe o texto

Notícias / Geral

30/11/2023 às 07:31

FIM DO PRAZO

Conclusão de obras da FEB atrasa e Sinfra aguarda novo cronograma de empresa

Os trabalhos na cidade industrial permanecem inacabados o que deve impactar as obras em Cuiabá

Luíza Vieira e Alline Marques

Conclusão de obras da FEB atrasa e Sinfra aguarda novo cronograma de empresa

Foto: Paulo Henrique Fanaia/Leiagora

O prazo para a conclusão das obras do Ônibus de Transporte Rápido (BRT) na Avenida da FEB em Várzea Grande, conforme estipulado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), chegou ao fim dia 15 deste mês. Todavia, o que se observa na cidade industrial são apenas trabalhos inacabados.

O Leiagora esteve em contato com a Pasta, que argumenta que o Consórcio BRT, responsável pelo pacote de obras, passará por uma readequação do contrato firmado, e 
deve ser apresentado também um novo cronograma que estabelecerá novos prazos tanto para término dos trabalhos tanto em Várzea Grande, como na Capital.

A obra em Várzea Grande já havia recebido vários outros prazos, e agora segue sem data para a conclusão. Inicialmente, o prazo era 30 de outubro, depois foi prorrogado para 15 de novembro, mas até o momento segue inacabada.

Vale destacar que com os retardos nas obras na Cidade Industrial impactam no desenrolar dos trabalhos em Cuiabá, que também já haviam sido alvos de atraso.

Leia também - Obras do trajeto do BRT em Cuiabá iniciam apenas em outubro com nova rota na região central

Essas obras fazem parte do pacote de substituição do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para o BRT e são orçadas em R$ 468 milhões. Os trabalhos são  tocados pelo Consórcio Construtor BRT Cuiabá, liderado pela empresa Nova Engevix, que venceu a licitação realizada em março de 2022.

Nesse ano, os projetos apresentados pela gestão estadual geraram uma infinidade de protestos por parte de comerciantes várzea-grandenses que eram contra a passagem do modal na Avenida Couto Magalhães. A justificativa era de que as obras poderiam prejudicar as vendas de fim de ano no comércio local, o que de fato poderia ocorrer dado os atrasos.  
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet