Cuiabá, domingo, 28/04/2024
06:43:42
informe o texto

Notícias / Política

02/12/2023 às 11:00

ASSISTA À ENTREVISTA

Rosa afirma que não irá compactuar com apequenamento do partido e diz que continua à disposição para 2024

Em entrevista ao Agora na Capital, ela destaca que não irá participar de eleições internas para não gerar divisões no partido

Luíza Vieira

Rosa afirma que não irá compactuar com apequenamento do partido e diz que continua à disposição para 2024

Foto: Emilly Cassim

A diretora da Conab Rosa Neide afirmou que considera a decisão do Diretório Municipal do PT em mobilizar correligionários para decidir entre ela ou o deputado estadual Lúdio Cabral para a disputa às eleições de 2024 como uma forma de dividir o partido e, por isso, não participará do processo. Todavia, em entrevista ao Agora na Capital desta sexta-feira (1º) ela destaca que continua à disposição da sigla para o embate eleitoral do ano que vem.

“O nosso grupo não participa desse encontro, até porque, às vezes que o partido fez disputas internas, o partido se apequenou, aí uns não concordam, desfiliam do partido, diminuem o partido e eu não vou fazer parte dessa história de diminuir o partido”, disse a ex-deputada federal ao relembrar o fracasso do Partido dos Trabalhadores em 2010, em meio à disputa interna entre Serys Slhessarenko e Carlos Abicalil, momento em que o partido também enfrentou divisão entre dois candidatos que acabaram sem cargo algum.

Leia tambémRosa Neide rebate insinuações de desistência: Nenhum deles tem autorização para falar por mim

Acontece que para o Diretório Municipal da sigla, é como se Rosa tivesse ‘jogado a toalha’ após a professora se inscrever como pré-candidata, mas não participar dos ritos estabelecidos pelo grupo, como o encontro de delegados que irá definir o pré-candidato do partido e que será realizado neste sábado (2). Rosa justifica ter outro evento marcado e por seguir uma normativa estabelecida pela direção nacional, acredita que não seja necessário que a definição do candidato do PT saia ainda neste ano.

“Eu não vou porque amanhã, no mesmo horário tem o encontro da baixada cuiabana em Várzea Grande”, alegou. No entanto, deixa claro que segue à disposição da sigla no ano que vem.

“Se no ano que vem, na hora de fechar as composições, se for do entendimento dele [Lúdio] e do restante do partido que precisam de uma coisa diferente, eu estou a disposição. Mas, não vou fazer nenhum enfrentamento dentro do PT porque acho que não compete a uma mulher com  42 anos de filiação, 60 anos de idade, fazer nenhum embate dentro do próprio partido. Eu acho que a gente tem que fazer conciliação e é nesse sentido que eu coloco meu nome na conciliação, não na disputa”, ponderou.

No entanto, o texto da nacional que estabelece a possibilidade de que a decisão seja tomada até ano que vem, gera dupla interpretação, assim como alega o presidente municipal, Bob Ferreira, que já afirmou que Rosa não terá chance na disputa após optar por não participar do processo.

Veja a entrevista completa:

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet