Cuiabá, terça-feira, 07/05/2024
11:32:07
informe o texto

Notícias / Política

12/12/2023 às 17:30

FORA DA BASE

Varanda aceita convite para ser vice de diretório municipal do MDB e sela afastamento de Emanuel

A informação denota o quanto o vereador que já foi membro da base do prefeito na Câmara Municipal tem se afastado do gestor

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Varanda aceita convite para ser vice de diretório municipal do MDB e sela afastamento de Emanuel

Foto: Reprodução

O vereador Rogério Varanda (MDB) afirmou que foi convocado e aceitou o convite do alto escalão do Movimento Democrático Brasilero para ser vice-presidente na chapa encabeçada pela deputada estadual Janaina Riva (MDB), rumo à presidência do diretório municipal da sigla, em Cuiabá. O aceite representa mais um sinal de que o parlamentar tem cada vez mais se distanciado do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

“O convite foi feito, foi aceito, nós falamos não só com a deputada Janaina, mas também com nosso presidente do estadual, Carlos Bezerra para eu ser o vice-presidente do municipal do MDB no próximo ano aqui em Cuiabá”, declarou. 

Leia tambémVaranda quer assumir MDB em Cuiabá para trabalhar chapa de vereadores

A informação denota o quanto o vereador, que já foi membro da base do prefeito na Câmara municipal, tem se afastado do gestor. Isso, porque Janaina e Pinheiro há tempos protagonizam ferrenha briga por espaço dentro da sigla. No entanto, é evidente que, após muitos escândalos envolvendo a gestão de Emanuel, ele tem perdido não somente apoio entre os vereadores, como também dentro do próprio partido. Diante da situação, Varanda destacou sua independência quando questionado se cogitaria ser vice do prefeito na chapa, respondendo da seguinte forma:

“Acredito que não, sempre fui bastante independente, sempre fui bastante da sigla MDB, independente de ser Emanuel, de ser Bezerra, Janaina, eu sou MDB [...]. Jamais eu poderia ser vice de alguém que nunca bancou minha campanha e que nunca me levou para lugar algum, então eu sou sempre MDB”.

Emanuel, por sua vez, tem trabalhado para eleger o advogado Francisco Faiad como presidente do Municipal.

Com Janaina à frente do diretório municipal, a tendência é de que os emedebistas caminhem ao lado do pré-candidato Eduardo Botelho (União) rumo ao pleito 2024 na corrida pela Prefeitura de Cuiabá, o que Varanda afirma que ainda está sendo discutido.

“É possível ir com Botelho, sim, a conversa hoje está bem adiantada com nosso futuro prefeito de Cuiabá que seria o Eduardo Botelho, ou outras conversas que poderão surgir.  A política é uma arte de saber negociar”, ponderou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet