Cuiabá, domingo, 28/04/2024
11:39:42
informe o texto

Notícias / Política

20/02/2024 às 16:15

CORDA NO PESÇOCO

Vereador prevê contas de EP reprovadas e diz que parecer fortalecerá pedido de cassação

Fellipe Corrêa destacou que o pedido foi retirado de pauta para que os parlamentares pudessem votar com ‘convicção’

Da Redação - Amanda Garcia / Do Local - Paulo Fanaia

Vereador prevê contas de EP reprovadas e diz que parecer fortalecerá pedido de cassação

Foto: Reprodução

O vereador por Cuiabá, Fellipe Corrêa (Cidadania), voltou a falar sobre o pedido de cassação do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), na manhã desta terça-feira (20). Além de prever a reprovação das contas do emedebista na Câmara Municipal, destacou que o parecer deverá fortalecer ainda mais o processo contra o gestor.

Conforme o vereador, a expectativa é de que os parlamentares possam votar com mais ‘convicção solidez e tranquilidade’, diante do parecer negativo da Casa de Leis somado ao do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e relator, Antônio Joaquim.

Segundo Fellipe, o parecer da Comissão de Acompanhamento do Orçamento deverá ser colocado para apreciação da Casa ‘em breve’ pelo vereador relator, Demilson Nogueira (Progressistas).

“Tão logo esse plenário vai reprovar as contas do prefeito Emanuel Pinheiro. Reprovando as contas, se possível com a presença dele, nós vamos adicionar o pedido de cassação, isso baseado no parecer do conselheiro Antônio Joaquim, ainda lá no início do julgamento, no Tribunal de Contas. Nós retiramos o pedido de pauta para que pudéssemos adicionar mais informações, até para sermos mais eficazes”, declarou.

De acordo com o vereador, o trâmite tem como objetivo “adiantar a devolução da esperança para Cuiabá”.

“É muito mais saudável para a Câmara votar o pedido de cassação em relação às contas depois que elas forem votadas por essa Casa também, e nós possamos assim, adicionar esse parecer no processo. Ou seja, votamos as contas e devolvemos a processante para o plenário com todas essas informações, para quem sabe, adiantar um pouco a devolução da esperança para Cuiabá. Não porque alguém seja melhor, mas porque o prefeito Emanuel Pinheiro é um desastre e, inclusive, todos os candidatos à majoritária, sem exceção, concordam com isso”, disparou. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet