Cuiabá, sábado, 27/04/2024
06:07:24
informe o texto

Notícias / Geral

09/03/2024 às 08:27

DESTAQUES DA SEMANA

Incêndio em aeroporto, pessoas executadas e afastamento de Emanuel são as mais lidas

Quer saber o que mais movimentou o Leiagora nesta semana? Confira as 10 notícias mais acessadas

Gabriella Arantes

Incêndio em aeroporto, pessoas executadas e afastamento de Emanuel são as mais lidas

Foto: Divulgação

A matéria mais lida do Leiagora esta semana foi sobre o incêndio no Aeroporto Internacional Marechal Rondon em Várzea Grande, que ocorreu no último domingo (3). As chamas atingiram primeiro uma das pontes de embarque e desembarque de passageiros. 

Outro assunto que chamou a atenção dos leitores foi a respeito da execução de seis pessoas, sendo quatro homens e duas mulheres, na quarta-feira (7), no município de Alto Garças (a 366 km de Cuiabá). Os crimes ocorreram por volta das 21 horas, em dois pontos distintos da cidade. As vítimas foram atingidas por disparos de arma de fogo.

Em destaque também ficou o afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) do cargo, na segunda-feira (4). A decisão foi proferida pelo desembargador Luiz Ferreira da Silva em decorrência dos desmandos na saúde pública do município. No entanto, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu habeas corpus e garantiu o retorno de Emanuel Pinheiro (MDB) ao comando da Prefeitura de Cuiabá. 

Quer saber o que mais movimentou o Leiagora nesta semana? Confira as 10 notícias mais acessadas



1 - Incêndio no aeroporto de VG começou em plataforma de embarque de passageiros

O incêndio que causou tumulto entre os passageiros e funcionários do Aeroporto Internacional Marechal Rondon em Várzea Grande na manhã de domingo (3), teve início em uma das pontes de embarque e desembarque de passageiros do local. A informação foi confirmada pela Centro-Oeste Airports, concessionária responsável pela administração do aeroporto.

2 - Seis pessoas são mortas a tiros em cidade de Mato Grosso

Seis pessoas, sendo quatro homens e duas mulheres, foram executadas na noite de quarta-feira (7), no município de Alto Garças (a 366 km de Cuiabá). As vítimas foram identificadas como Maria Paulina Soares dos Santos, 18 anos, Edson Marques de Souza Júnior, 24 anos, Haffael Fernandes dos Santos Pinho, 26 anos, Nelita Carol Souza de Jesus, 26 anos, Waldeir Inácio Ferreira Júnior, 30 anos, e Fabrício Jesus Barbosa, 44 anos.

3 - Judiciário afasta prefeito de Cuiabá por desmandos na saúde

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) foi afastado do cargo na segunda-feira (04). A decisão foi proferida pelo desembargador Luiz Ferreira da Silva em decorrência dos desmandos na saúde pública do município.

4 - Em pré-campanha, Abilio diz que partidos aliados não significam apoio e aposta em força do PL

Ao longo dos últimos quatro anos, Abilio Brunini (PL) chegou ao Congresso Nacional, mas sempre de olho no desempenho do Palácio Alencastro. O deputado federal já foi vereador por Cuiabá e disputou as eleições municipais para prefeito em 2020. À época chegou a ir para o segundo turno contra Emanuel Pinheiro (MDB), mas perdeu a disputa. A entrevista está entre as mais lidas da semana.

5 - Jovens que desapareceram em Mirassol D’Oeste foram mortos e desmembrados por facção

Os jovens Jakson Francisco de Souza e Ludinei Kennedy Paixão de Andrade, de 19 e 18 anos, que desapareceram no município de Mirassol D’Oeste (296 km de Cuiabá), foram mortos e desmembrados por facção criminosa. Durante diligências realizadas pela Polícia Civil, na segunda-feira (4), a cabeça de Ludinei foi encontrada dentro de uma mochila escolar junto de um bilhete nas proximidades de um lava a jato da cidade.

6 - Vídeo | Prefeito é notificado em casa e Stopa assume Alencastro

Após a decisão do afastamento, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) foi notificado em sua casa pelo delegado Francisco Kunze. A cobertura foi uma das mais vistas do site durante a semana.

7 - Servidora da ALMT é exonerada após ser alvo de operação contra tráfico de drogas sintéticas

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) exonerou a assessora parlamentar Maria Eduarda Aquino, na quarta-feira (6). Ela é alvo da Operação Doce Amargo 3, que investiga o tráfico de drogas sintéticas na região metropolitana de Cuiabá. 

8 - Podcast do portal Leiagora estreia nesta quinta-feira em todas as plataformas

Estreou nessa quinta-feira (7) mais um canal de comunicação do portal de notícias Leiagora: o podcast AgoraPod. Comandado pelas jornalistas Marina Martins e Camila Piacenti, o primeiro episódio não podia ter outro tema a não ser MULHER.

9 - Servidora atropelada em pedal segue em estado gravíssimo; familiares pedem doação de sangue

O estado de saúde da servidora da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Várzea Grande, Eva Patrícia da Silva Marques, 32 anos, continua gravíssimo.  Ela foi internada no pronto-socorro municipal após ser atropelada durante um pedal na última terça-feira (5), na rodovia MT-040, em Santo Antônio do Leverger (a 34 km de Cuiabá).

10 - Vídeo | Policiais perseguem e prendem bandidos após roubo em shopping de Cuiabá

Dois bandidos, não identificados, foram presos após invadirem uma relojoaria no final da manhã de quinta-feira (7), no Shopping Três Américas, em Cuiabá. Os criminosos renderam funcionários e proprietária do estabelecimento.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet