Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
20:12:35
informe o texto

Notícias / Política

09/04/2024 às 14:18

ALEGA ABUSO DE PODER

Edna entrega petição com 103 assinaturas femininas pedindo a cassação de Chico 2000 na Câmara

Vereadora reafirmou perseguição sofrida por ela por parte do presidente da Casa Legislativa e prometeu acionar ‘todos’ os órgãos públicos para analisar a conduta do parlamentar

Da Redação - Amanda Garcia / Do Local - Jardel P. Arruda

Edna entrega petição com 103 assinaturas femininas pedindo a cassação de Chico 2000 na Câmara

Foto: Foto: Jardel P. Arruda / Leiagora

A vereadora Edna Sampaio (PT) entregou uma lista com 103 assinaturas femininas pedindo a cassação do presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), por quebra de decoro parlamentar, perseguição política, abuso de autoridade e violência contra a mulher.

Na ocasião, petista voltou a falar sobre a perseguição sofrida por ela por parte de Chico e prometeu acionar ‘todos’ os órgãos públicos competentes para analisar a conduta do parlamentar.

“São 103 mulheres, não só de Cuiabá, de outras cidades também, como Chapada dos Guimarães, Jaciara, aqui da Baixada Cuiabana. São mulheres que assinaram uma petição pela cassação do presidente Chico 2000. Nós não podemos mais tolerar que as mulheres, ao acender aos passos da política, sejam violentadas da forma como eu fui o ano passado, com um processo ilegal, absurdo, uma acusação ridícula de apropriação, de enriquecimento ilícito, o que é absolutamente absurdo”, disparou à imprensa na manhã desta terça-feira (9).

De acordo com a parlamentar, o que ela tem sofrido não se trata de uma violência pessoal, mas sim, de gênero, simplesmente por ser mulher.

“Aqui na Câmara não é uma violência contra a pessoa da vereadora Edna Sampaio, é uma violência contra mulheres que ousam se levantar, questionar e enfrentar aqueles homens que se acham donos do Poder Público, do recurso público, da Casa Legislativa, isso eu não vou aceitar, e nem eu e nem as mulheres que assinaram esta petição”, reiterou.

Na ocasião, a petista ainda avaliou que ‘são muito mais mulheres’, no entanto, muitas temem assinar por ser se tratar de um homem que preside a Câmara Municipal de Cuiabá.

“É uma briga injusta, desigual, porque nós somos mulheres lutando para ocupar o espaço. Ele é o presidente dessa Câmara, já tem 20 anos aqui e controla todos os recursos da Câmara Municipal de Cuiabá em conjunto com o Prefeito Emmanuel Pinheiro. Ora, nós já temos uma lei que proíbe esse tipo de violência nos espaços institucionais e eu vou acionar todos os órgãos públicos contra o que eu estou sofrendo aqui. Não apenas eu como as mulheres também que se sentem incomodadas com homens que não respeitam outras mulheres”, reforçou.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet