Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
00:46:03
informe o texto

Notícias / Política

11/04/2024 às 08:08

SERVIÇO ESSENCIAL

Dr. Luiz Fernando reconhece falta de recursos mas reforça necessidade de plano de carreira para enfermeiros

Ao comentar sobre o assunto, o vereador criticou a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro e destacou má administração e a falta de transparência na Saúde de Cuiabá

Da Redação - Amanda Garcia / Do Local - Jardel P. Arruda

Dr. Luiz Fernando reconhece falta de recursos mas reforça necessidade de plano de carreira para enfermeiros

Foto: Reprodução

Apesar de reconhecer a falta de recursos na Secretaria de Saúde de Cuiabá, o vereador e membro da Comissão de Saúde na Câmara Municipal, Dr. Luiz Fernando (União), reforçou a necessidade da implementação do Plano de Carreira dos servidores da enfermagem contratados na Capital. Segundo o parlamentar, que também é médico, se trata de um serviço essencial e que não pode ser interrompido.

A afirmação foi dada em virtude do indicativo de greve aprovado pelo Sindicato de Profissionais da Enfermagem (Sinpen), previsto para iniciar no dia 9 de maio.

“Entendemos que a dificuldade da Saúde de Cuiabá é grande, a falta de recursos, a falta de gestão e a falta de transparência dentro dessa pasta ficou na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro. [...] Falta médico, medicamentos, as cirurgias eletivas estão paralisadas, no tocante dos hospitais terciários temos pacientes aguardando de 3 a 4 meses por uma cirurgia, internados. São situações graves que precisam ser resolvidas, mas a categoria de enfermagem tem o nosso respeito, garanto que estaremos do lado deles”, disse à imprensa nesta terça-feira (9).

Na ocasião, o vereador ainda enfatizou que a categoria além de ser crucial na atenção primária, secundária e terciária da Saúde, vem há anos lutando por melhores condições de trabalho.

“A enfermagem vem de anos e anos de luta, primeiro, pelo plano do piso salarial, agora lutando pelo Plano de Carreira. Na semana passada nós acompanhamos o corte da insalubridade, vimos a indignação dos servidores, esses que muitas vezes estão trabalhando em condições insalubres, sem condições de entregar um trabalho e um atendimento digno pra população, trabalhando sem tradicional noturno, sem receber pelos plantões e sempre deixados em segundo plano”, destacou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet